Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Uff/Grunff/whatever

por t2para4, em 06.12.11

- Semana anterior de arraso: piolhas doentes e sem ir à escola; ficam com a avó e quase a põem em coma mal se deita, tal é o cansaço.

- Saída no sábado e quase morremos de vergonha com birras em público e perdas de controlo e péssimo almoço e por aí fora...

- sábado, noite de sábado e domingo: crise de vesícula de uma piolha que vomita todos os cantos, retas, camas e chão da casa, de várias cores, incluindo um verde azeitona maravilhoso acompanhado de um cheiro a azedo ainda melhor... Outra piolha a vomitar expetoração quase 2h durante a madrugada, na cama dela e na nossa... Junta-se ao vomitado da irmã e temos um belo smell pela casa...

- domingo: roupa e roupa e roupa e roupa e roupa e roupa (já referia roupa?) e o raio do cesto não esvazia!!!! E a pobre da D. Maria I (a máquina de lavar roupa) não parou todo o dia! E estava um dia húmido e tive que enxugar a roupa em casa e a minha sala parece um acampamento de ciganos.

- piolha a vomitar durante a manhã e, após telefonema para o Saúde 24, fica a dieta alimentar: toca de fazer gelatina, sopa de legumes sem girdura, cortar parte dos laticinios, dispor tostas ao alcance dela, cozer fruta.

- piolha em estado slow motion todo o dia, a dormitar pelos cantos, a adormecer sempre que se deitava. E surge a febre.

- Já mencionei as noites mal dormidas?

- 1ª separação das piolhas: uma foi à escola e outra ficou em casa com o pai. Também pela 1ª vez. Correu tudo muito bem embora eu tenha andado muito apreensiva.

- casa em estado de sítio porque andamos às voltas com a decoração, de novo: pintar paredes (as de branco para branco), mudar interruptores e tomadas, arranjar rodapés, etc. Móveis em divisões que não as suas, fita cola em todo o lado, plásticos, escadote, etc. 

- O raio dos comutadores estavam mal ligados desde que viemos viver para cá. Descobrimos isso da pior maneira: queremos ligar os novos interruptores e está tudo trocado (vai na volta, ainda penso que vou ligar a luz e afinal descarga o autoclismo...)

- reuniões intermináveis (hoje foram apenas 3...) e trabalho sem fim, chatices em fim, enfim...

- piolhas agitadas e embirrentas e pergunto-me o que diabo está aqui a falhar porque eu já reduzi o meu speed, não tomo café simples, aumentei a dose do valdispert (ou o seu genérico) e tento dormir 7 a 8h por noite (se não houver maleitas pelo meio), reduzi a quantidade de trabalho trazida para casa e continuo a estar com as piolhas e a brincar com elas e a dedicar-me aos meus hobbies. Por isso, o que está errado aqui?

- mails atrasados.

 

Por isso, uff, grunf e humpf porque estou a começar a ficar farta.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:38

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens