Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Agradece e retribui

por t2para4, em 02.01.12

Muito obrigada a todos os que nos visitaram e deixaram a sua mensagem de boas festas, aqui no blog ou no mail. O sentimento é recíproco.

 

Aproevito também para responder assim, por esta via, a alguns comentários.

 

Além das resoluções escritas anteriormente, há ainda aquelas que não queremos verbalizar e que deixamos apenas na nossa mente e essas são importantes e prendem-se com as piolhas. 

Não vou dizer que esta foi uma boa fase porque não foi de todo. E, no entanto, há sempre "mas"...

 

- As piolhas estão a verbalizar cada vez mais espontaneamente mas a maioria das pessoas não percebe  o que dizem e eu continuo a servir de tradutor/intérprete ;

- As piolhas têm um jogo simbólico fantástico e as nossas viagens de carro nunca precisam de extras como DVDs ou músicas porque brincam uma com a outra e inventam jogos mas uma das piolhas voltou a arrancar cabelo e continua com handflapping;

- As birras em público prendem-se, muitas vezes, com quebras de estruturas que elas fixam nas suas mentes mas lá vem uma saída que até corre bem;

- Anteontem fizeram um puzzle de 104 peças do Mickey sozinhas, sem qualquer tipo de ajuda, já fazem os de 40 e tal peças rapidamente, mas andam mais agitadas e correm tanto (mas TANTO!!!!!)

- Agora, mais do que nunca, as festas e os convivios sociais fazem-lhes mais confusão e provocam mais crises do que antes mas se as afastarmos desses focos, acalmam

- Conseguimos almoçar em áreas de restauração mas impossivel ir ao restaurante

- Conseguimos passar uma noite em casa dos avós mas impossivel ir para fora

- Conseguimos passear em família em alguns locais mas não aguentam ir a cinemas, circos, festas, etc, agora pior que nunca.

 

Bem, não vou continuar com isto porque sei que, se por um lado, me queixo, por outro nem deveria fazê-lo. Mas, a verdade é que dói muito não ter um filho que é socialmente normal e cujo desenvolvimento segue todos os parâmetros sem deixar dúvidas a ninguém ou colocar monstros na cabeça dos pais (a entrada para o 1º ciclo ainda vem longe mas nós já estamos a viver isto como se fosse já amanhã! E nem imaginam a angústia!!!). É fantástico ter filhos a fazerem coisas bem acima da sua idade e a ler pequenas palavras e a escrever os nomes mas custa ver que ainda não sabe comer sozinho ou não consegue falar como os colegas de escola e manter o mesmo timbre de voz desde que começaram a vocalizar ou a termos que estar constantemente a agarrá-los porque qualquer coisa os desvia e nem sempre respondem ao chamamento. Mas, enfim, o que não nos mata torna-nos mais fortes. 

 

Por isso, obrigada a todos pelo apoio e pelas palavras que nos deixaram. Só posso desejar, de coração, o melhor para todos. Em especial para aqueles meninos e meninas por quem já sinto um carinho especial <3

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:48

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 02.01.2012 às 22:22

Como eu entendo... acho que só quem passa por isto é que consegue imaginar a angustia de outra mãe na mesma situação. Já tenho pesadelos com a entrada na primária (e o Di só fez 4 anos há 1 mês!)!
Enfim, bola pá frente q' atrás vem gente, certo?
Que 2012 traga dias calmos e que os nossos corações finalmente encontrem paz.

Beijinhos nossos.
Imagem de perfil

De t2para4 a 02.01.2012 às 23:36

O meu  marido, às vezes, diz que penso demais mas ele sofre do mesmo mal :) outro problema é saber como funcionam os meandros do sistema educativo e nem sempre há justiça ou esforço em lidar com crianças como as nossas... E isso é um dos motivos que me leva a ficar angustiada e a imaginar como será tê-las numa EB1...  Enfim, coisas de mãe, mesmo...


Espero que também encontre (alguma) paz. Não acredito que se encontre muita mas alguma já é bom. 


Beijinhos nossos
Sem imagem de perfil

De rainbow mum a 03.01.2012 às 23:21

Tambem penso nisso... sendo que no meu caso ainda nao tenho a certeza como ja pode ter com as suas piolhas que nao tera um defice cognitivo a piorar a situacao... acredite que terem uma inteligencia tao acima da media faz toda a diferenca... o resto vai passar com o tempo. Bom ano para voces cheio de progressos.
Imagem de perfil

De t2para4 a 04.01.2012 às 12:32

Obrigada e para vós também.


Há estas "certezas" que acabam por nos ajudar a não enegrecer tanto o futuro. Lamento que não possa partilhar do mesmo que nós... Mas, e há sempre um mas, para o bem e para o mal, ainda tem tempo e ainda há muito caminho a percorrer e eu acredito que, de um modo ou de outro, com mais dificuldades (ou não), o seu piolho acabe por chegar lá. Coragem e muita muita força. Nunca deixe de acreditar ou que a desacreditem.


beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens