Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




É pá, obrigada!

por t2para4, em 03.01.12

Descobrimos esta manhã que somos ricos. A sério! De acordo com a Segurança Social, por vários motivos que explicitarei abaixo, somos ricos, e não teremos absolutamente nenhum tipo de apoio para a frequência de terapia da fala (ainda bem que nunca contei com estes apoios do Estado e sempre fiz de tudo para sermos apenas nós a abarcar com as despesas, quer a nível de apoios, subsidios, abonos, etc.)

 

- temos um rendimento anual de cerca de 9 mil euros;

- os recibos de terapia da fala apresentados têm um valor demasiado baixo para haver comparticipação (vou ali suicidar-me um bocadinho e já volto)

- pertencemos a uma minoria social desprotegida (trabalhamos os dois, temos as filhas na escola, pagamos impostos e tivemos a mania das grandezas quando decidimos comprar casa)

- trabalhamos e fazemos descontos e pagamos impostos

 

Ora bem, posto isto, até é bom começar 2012 sabendo que alguém até acha que temos muita dinheiro, mesmo sabendo que temos não uma, mas duas filhas autistas, com a mesma idade, a precisar de terapias, piscina, educação especial e afins. É pá, muito obrigada! É que eu  tive a mania das grandezas, optei por ser mãe, ter casa própria e viver numa localidade segura, dar uma educação à minha prole, não ser uma drógáda, não viver num bairro problemático mas cheio de parasitas a mamar do rendimento mínimo ou afins, preferi trabalhar ainda que fosse a recibo verde e por menos dinheiro  mas ainda bem que há pessoas que me põem no meu devido lugar. É pá, obrigada!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:02

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De rainbow mum a 03.01.2012 às 23:07

Nem sei o que dizer...neste pais realmente so se safa quem nao trabalha, vive nos bairros sociais, recebe rendimento minimo e tem acesso a tudo desde saude a educacao sem pagar. Os camelos que pagam isto tudo e que passam as verdadeiras dificuldades. Tambem pago tudo do meu bolso (mais de 400 euros por mes e sei o que e isso). Nem imagino o que e isso a dobrar...
Imagem de perfil

De t2para4 a 04.01.2012 às 12:28

Lá está, somos uma minoria desprotegida... Digamos que, contas feitas, o meu ordenado vai todo para as piolhas. Sobra muito pouco. O resto tem de ser do ordenado do marido. E que nunca fiquemos desempregados.
Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 04.01.2012 às 16:29

??? Ó amiga, que tipo de apoio pediste? (desculpa lá a intimidade mas estas coisas mexem-me com os nêrves!!!!!)
Quem foi a ave rara que disse que com o vosso rendimento não há apoio? Cá em casa somos 2 professores (ou pelo menos tentamos) e temos apoio. Ou eu moro num país diferente ou não foste bem encaminhada... Diz qualquer coisa! Bj
Imagem de perfil

De t2para4 a 04.01.2012 às 18:43

Olá!


As piolhas já têm a bonificação de deficiência. Este apoio seria uma comparticipação da Seg Social para ajudas de custo de terapia da fala visto que o jardim de infância que frequentam não tem terapeuta. Chama-se "subsidio por frequência de estabelecimento de ensino especial". Temos tido alguma sorte pois não ficaram sem apoio (1 x por semana com a psicologa do PIIP) mas tudo o resto é à nossa conta.


espero ter esclarecido...


beijos
Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 05.01.2012 às 12:30

Humm, ok desculpa... Pensei que estavas a referir-te à maravilhosa bonificação por deficiência. Com o SNIPI cá a única coisa que temos é a terapeuta da fala, mas perdemos a psicóloga e a educadora do E.Especial. Manda para cá a psicóloga que eu mando a terapeuta, boa?
Beijinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 05.01.2012 às 15:02

Essa bonificação está tratada e já a recebem.


A psicóloga é a única que temos pelo PIIP ou SNIPI ou ANIP (passam a vida a mudar de sligas mas é tudo basicamente o mesmo...) que veio substituir (com MUITA sorte) a educadora de ensino especial (só veio em Novembro e com muita pressão nossa e do agrupamento pois o jardim de infância é uma IPSS). Contas feitas: ficámos sem educadora de ensino especial mas a psicóloga tem feito um bom trabalho e até ajuda na questão do desenvolvimento e tudo o resto é nosso: terapeuta da fala (porque ainda estamos à espera da terapia ocupacional) + piscina + extras (faltar o trabalho para reuniões, etc.) A tarefeira foi gentilmente cedida pelo jardim de infância e não está a tempo inteiro com elas e tem também que ajudar as restantes auxiliares. Não me importo porque assim torna-se tudo mais abrangente. Mas, mais uma vez, tivemos que ser nós a saber com o que contar e a fazer contas à vida sem as ajudas de ninguém...
Sem imagem de perfil

De Andreia a 05.01.2012 às 14:11


Olá,

Não sei se irei ajudar mas vou tentar. Aconteceu-me coisa semelhante com o subsídio de educação especial. Ele foi diferido, todos os meses entregava as facturas e no fim não recebia nada. A justificação é que o seu valor era inferior ao valor mínimo elegível para ter lugar a algum reembolso. Desisti portanto deste subsídio e no lugar dele pedi o subsídio de assistência a 3ª pessoa que sempre achei que não se adequava à minha situação mas estava enganada. TODOS nós, pais de meninos autistas temos direito a este subsídio sem abdicar da Bonificação por deficiência. É uma grande ajuda e compensa muito mais que o de freq. em ensino especial.

bjs,
Andreia
Imagem de perfil

De t2para4 a 05.01.2012 às 15:07

Olá, Andreia, bem vinda e, desde já, MUITO OBRIGADA!


Desconhecia que a existência desse subsidio fosse também atribuída a pessoas com autismo, pensei que fosse apenas atribuído em casos de deficiência profunda motora que impedisse saídas de casa sem a ajuda de alguém especializado, tipo enfermeiros ou assim e casos de institucionalização.
 Vou informar-me melhor junto de um balcão da Seg. Social em relação à nossa situação.


Obrigada pela informação!


Força também para esses lados!
Sem imagem de perfil

De Betty a 04.03.2012 às 01:22


Olá!
"subsidio por frequência de estabelecimento de ensino especial".
quando requeri este subº para o filhote veio diferido avancei cm a terapia, e passado umas semanas sou informada que a compartcipação era de 5%, pois tb era rica e não sabia........tristeza de pais!
Bjocas
Imagem de perfil

De t2para4 a 04.03.2012 às 11:12

Bem, por aqui nem 1%... Paciência. Cá nos desenrascamos, como habitualmente. O teu menino também é autista? A terapia tem corrido bem?


beijos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens