Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desenhos das piolhas

por t2para4, em 16.01.12

As piolhas estão cada vez melhores nos seus desenhos e dão provas de cada vez mais imaginação. Por vezes, apesar de já o terem feito anteriormente, o desenho não aparece completo (faltam dedos ou têm pormenores a mais) mas, de um modo geral, têm estado muito coupadas! A minha pasta de guardar desenhos tem engrossado e a minha mica de "papel de embrulho" também.

 

Este é um desenho de sereias. Os riscos a verde são as ondas do mar.

 

 

Este é um retrato da avó. Como lhe fez confusão desenhar os óculos nos olhos, optou por colocá-los na cabeça.

Aqui estão as manas.

 E este é uma menina (não sei quem...)

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:30

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 16.01.2012 às 12:06


Que giros!!!!!!! Eu bem tento que o meu faça mais desenhos mas comigo é bem difícil... Só quando está sentado com as terapeutas é que lá vai fazendo...
Imagem de perfil

De t2para4 a 17.01.2012 às 23:05

E se variar os materiais para ele desenhar? As minhas adoram pintar com canetas (depois tenho é o trabalho de as ir lavar...)


Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Rita Cardoso a 19.01.2012 às 11:21

Olá M

Já não comento há bastante tempo mas hj foste a 1ª pessoa que me lembrei qd abri o computador e vi um post de uma mae de gémeos de um grupo que frequento no facebook, o mãe de gémeos. Um post desesperado por um dos filhos ter sido diagnosticado com hiperactividade e defice de atenção grave. Lembrei-me de tudo aquilo porque passaste, o descrédito de algumas pessoas, as bocas de outras. E dei-lhe o teu blog para ela ler. Disse-lhe para tentar entrar em contacto ctg mas como não tens mail aqui é possivel que entre em contacto ctg atraves de um comentário. Acho que ninguem melhor do que quem esta passar pela experiencia e lida diariamente com este tipo de situações para dar uma palavrinha de apoio. Sei que não é exactamente a mesma coisa, sindrome de asperger e hiperactividade mas fez-me lembrar tanto de ti. Não podia deixar de te referir com um exemplo de força.

beijinhos e obrigado

PS: os desenhos estao optimos Mara... ando com um problema com os meus... nao há meio daqueles miudos conseguirem fazer uma figura humana com cabeça tronco e membros... se visses os desenhos deles, achavas os das tuas miudas agora, optimos... eu acho! Os dos meus parecem autenticos ETs com braços a sairem das orelhas e pernas a sair da cabeça...mas no meu caso toda a gente acha normalissimo... 

Rita, mãe do Tiago e do Diogo com 4 anos e meio (do grupo do yahoo)
Imagem de perfil

De t2para4 a 20.01.2012 às 22:37

Olá Rita!


Como te disse no outro canto, essa mamã pode entrar em contacto comigo pelo t2para4@sapo.pt ou pelo grupo de gémeos. Apesar de termos de lidar com condições diferentes, o processo de dúvida, de (não) aceitação, de diagnóstico, de gestão de tempo + trabalho com as crianças é o mesmo. 
Obrigada pelo apoio e pela confiança.


Quanto aos desenhos dos teus piolhos, a meu ver, pelo que tenho visto nos vários jardins de infância onde tenho trabalhado, não me parece preocupante. Há muitas crianças que não são muito dadas ao desenho numa fase inicial e, pouco a pouco, às vezes, já depois da entrada no 1º ciclo, lá vão conseguindo moldar os seus traços.
Não sei interpretar desenho infantil nem sequer tenho formação para isso, mas lido com muitas crianças e observo as diferenças. Experimenta dar-lhes já feitos para pintar ou contornarem ou ligarem pontos ou tentarem imitar um desenho teu que faças à frente deles. Acho que com tempo e algum treino, eles chegarão lá mas vais ficando atenta.


beijos grandes
Imagem de perfil

De BECAS a 19.01.2012 às 17:24

Antes de mais mara e se me permites vou começar a cuscar o teu blog.
As tuas meninas fazem desenhos lindos, parabens
Imagem de perfil

De t2para4 a 20.01.2012 às 22:38

Becas, bem vinda! Cusca à vontade, comenta à vontade.


Obrigada pelos elogios. As piolhitas sempre gostaram muito de rabiscar :)
A tua deve estar enorme... Como se resolveu aquele problema à volta da visão dela e da prótese? Acabou por se resolver tudo em bem, espero!!


beijos grandes
Imagem de perfil

De BECAS a 23.01.2012 às 12:19

Ai Mara como tu andas desactualizada, a Bia anda bem felizmente, ela fez uma operaçao em 2010 que nos trouxe mt descanço e desde ai que não mudou mais a protese. Agora vmaos a consulta dia 31 e vamos ver que diz a medica.
mas ela ta grande e reguila, cusca meu blog tb.
Beijo muito grande
Imagem de perfil

De t2para4 a 23.01.2012 às 20:19

Pois ando :P desde que saí dos fóruns... 


Vou cuscar sim! Fico feliz que a Bia esteja muito melhor! 


Beijinhos
Sem imagem de perfil

De A Cereja em Cima do Bolo a 20.01.2012 às 21:38

Olá :)
Só quero dar os parabéns pela mãe-coragem que és. Sem dúvida que é preciso muita força para ultrapassar todas as coisas que têm a ver com o problema das tuas filhas...
Soube do teu blog porque estamos ambas inscritas para o concurso de blogs 2011, do Aventar, na mesma categoria. Ontem vim ler, hoje decidi comentar.

Beijinhos :) E força nisso!
Imagem de perfil

De t2para4 a 20.01.2012 às 22:43

Olá, bemvinda!


Obrigada pela visita e pelas palavras de força.
Sinceramente não sei de onde surgem as forças. Sei que a fonte emissora são as piolhas mas como é feita a transmissão, já me ultrapassa. Acho que deve ser uma cena marada de mãe-filhos :P


Inscrevi-me por carolice e nem tenho acompanhado as votações... Esta semana tem sido uma semana muito complicada em vários aspetos.


Vou espreitar o teu blog. Boa sorte para o concurso!
Sem imagem de perfil

De A Cereja em Cima do Bolo a 20.01.2012 às 23:04


Estás em segundo lugar!! :) Estou feliz por ti, a sério! :)
Obrigada pelo teu comentário no meu blog. Por acaso... Amanhã irei postar algo que tem a ver com o que disseste! Ehehe.

Beijinhos :) Boa sorte para ti, também :)
Imagem de perfil

De t2para4 a 20.01.2012 às 23:12

Ah ah ah e eu que nem publicidade fiz a isso, nada mau!!
Só vejo uma única vantagem: dar a conhecer um pouco mais do que é viver com autismo. Lidar com filhos autistas. E seguir em frente!


Obrigada!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens