Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Algumas das mamãs como a Daniela e a Rainbow já referiram as maravilhas desta tecnologia em relação aos seus piolhos. E acredito que seja mesmo revolucionária! Os seus posts sobre o assunto mostram-no.

 

As minhas piolhas, como dá para perceber por algumas fotos, têm os seus próprios computadores portáteis (que já foram nossos anteriormente) perfeitamente adaptados para elas (faltam apenas as skins pindéricas com a Hello Kitty ou a Barbie  eh eh eh), com programas e aplicações iguais às de um computador comum mas com extras muito didáticos e úteis. Alguns fui referindo em posts e dei a indicação do intuito da sua utilização. Alguns foram criados exclusivamente para crianças autistas embora eu ache que se pode perfeitamente utilizar com as outras crianças (já o fiz e correu muito bem).

 

Por cá, com ou sem este tipo de software, elas manuseam muito bem o rato e o teclado porque, felizmente, não têm nenhum problema a nível de motricidade. Por opção nossa, não temos material tátil, porque vemos que não é necessário.

 

Entretanto,  na sequência da notícia que a SIC passou esta noite, no Jornal da Noite, partilho a reportagem e um video (em inglês), sobre a utilização dos IPAD´s ao serviço dos autistas.

 

 

A reportagem da SIC

 

 

Outro video, que encontrei no Youtube, sobre como funciona o IPAD no ensino de autistas


 

publicado às 22:44

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Mia Martin a 24.07.2012 às 19:20

Por cá, por razões económicas, não usamos o Ipad. 
Temos tablets android das mais rasquinhas, mas desde que as têm emitem mais sons, e identificam números e cores (e o botão START, lol!)
Recomendo, até para os papás, quando os bebys vão dormir, podem ler nelas (apesar de pessoalmente ter pouca ou nenhuma vontade de ler!).

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens