Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Vaidosa, eu? Não! Feminina!

por t2para4, em 20.01.12

Chego ao infantário e dou com uma das piolhas de carteira ao ombro, com um look todo feminino - acredite-se que é possível, mesmo com bibe! - e a dizer-me "Mãe, oilha! É a minha cateia!".

 

E agora, adivinhe-se o que estava lá dentro? Um lápis de cera grosso, azul escuro, ao qual ela carinhosamente chamava de "o meu batom". Ora viste? Temos uma vaidosona em casa :) E quem disse que elas tinham um jogo simbólico pobre? Fico tão feliz com estas pequenas coisas que quase parecem ridículas...

 

Outra muito boa.

Arrumei o quarto e encontrei umas 4 barbies que coloquei todas juntas numa prateleira, organizei o trolley do chá, separei brinquedos para dar/guardar/deitar fora e coloquei tudo no sítio. E fui à minha vida. Passados uns bons momentos, acho estranho tanto silêncio e pensei que deveriam estar a fazer asneiras. Vou espreitar e vejo: - uma piolha na cama, sentada à chinês, com imensas Hello Kitty (têm umas 5 ou 6 de peluche) a brincar às escolas; - uma piolha sentada na cozinha da Kitty, a conversar como uma menina crescida com as suas 5 barbies que estavam todas sentadas no caixote dos brinquedos, a (pasme-se!) tomar chá!! Com os pires e as chávenas ao lado de cada uma e a piolha com a sua, claro, a servir de anfitriã; o trolley ao lado com os queques e as torradas... Indescritível. Não me lembro se tirei foto mas postarei uma se voltar a acontecer.

Fiquei histérica de felicidade!!! Já tinha desistido de pensar que elas seriam alguma vez capazes de brincar às casinhas ou de inventar histórias de meninas com bonecas. É tão bom mas tão bom ver estes pequenos (e, às vezes, breves) momentos de imaginação e brincadeira pura. E um grande alívio.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:00

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Dulce a 21.01.2012 às 12:17

Amigos que saudades vossas!Escrevam-nos...sei lá,como vão as meninas?As três está claro!Beijinhos grandes!Dulce & Francisco!
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.01.2012 às 18:26

Olá Dulce!


Cá vamos andando! E vocês? Como tem andado o Francisco e as suas meninas golden? 
Perdi os contactos de muita gente quando formatei o computador há uns tempos atrás. Aparece e vamos falando!


Beijos para todos
Sem imagem de perfil

De Diana a 23.01.2012 às 17:31


Olá,vejo que tem passado tudo bem por aí.
Minha felicidade é imensa quando vejo que vocês estão felizes.Me preocupo com suas piolhas como se fossem amiguinhas da minha.Elas são para mim,referência de evolução, e você de força.
Aqui no Brasil,acredito eu, que nossos aspies estão escondidos em algum lugar ou agrupados em alguma instituição como a APAE,porque não os vejo, não ouço falar, não encontro mais que 3 relatos na net.Os pediatras nem reconhecem o nome.Quando digo que é autismo,eles dizem:(com um olhar que me diz que sou eu, maluca),Ela fala,ela brinca, ela responde, acho que você está exagerando.E eu ,cansada como estou,meio perdida, respondo:É verdade,eu devo agradecer a isso.
Em casa,o pai e a avó dizem:ela está ótima e é tão inteligente!!
Mas a coisa fica evidente num dia como hoje,1° do ano letivo.A diferença entre a minha Luana e as outras crianças é tão nítida.Toda a interação que temos em casa,se perde.Ela é capaz de tropeçar em outra criança sem notar que essa exista.O olhar fica meio perdido.As crianças tentam se aproximar,ela diz um oi vazio.
Nas férias, ela se comportou muito bem.Estivemos hospedados num lugar muito agradável,riu muito com as ondas do mar,brincou nas piscinas, a quase criar nadadeiras,se portou bem aos jantares,mas.....era só uma criança se aproximar que se fechava.Será que isso passa um dia?Será que elas são felizes?Será que só a família será suficiente?
No geral, estou feliz com os avanços da minha princesa.
Desculpe o desabafo,estou insegura ,e nem em casa me entendem.
Queria juntar a minha piolha ao chá de bonecas em sua casa.
Bjinhos carinhosos a todos por aí.
Imagem de perfil

De t2para4 a 26.01.2012 às 13:06

Oh Diana, só tenho que agradecer as suas palavras! Adorava que as piolhas tivessem mais meninas ou meninos com quem brincar fora da escola... Apesar de. no nosso prédio, haver mais duas crianças de idades próximas, e dos meus convites para brincarem juntos, não há muita vontade de isso acontecer e acabam por ser elas as duas em casa a brincarem juntas ou com os pais. Iria adorar ter a sua piolha por perto :) e a dar chá às barbies seria o máximo!!


Sabe o que não entendo? Como é que, num país onde o autismo tem legislação específica a separá-lo de outras necessidades especiais, ainda é difícil aceder a informação acerca do assunto? E haver tamanho desconhecimento na classe médica! Não sei bem o que dizer ou aconselhar... Não conheço a realidade brasileira para poder sugerir alguma coisa mas, talvez, na escola, possam ajudá-la. Fique atenta.


Fico muito feliz que as vossas férias tenham sido agradáveis, apesar da timidez e isolamento da piolha... Talvez melhore com a entrada na escola. As nossas são sempre de morrer... E, por isso, para este Verão, não farei nenhum plano nem agendarei nada. Irei ao sabor do vento e das vontades  das piolhas para ver se as coisas correm melhor. E, acima de tudo, não me vou pôr com loucuras. O nosso mês de férias é sempre um suplíco: o pai a trabalhar, eu sozinha com elas, um calor terrível, não há nenhuma das atividades que elas fazem (terapia, piscina, etc.) porque está tudo fechado,... Espero mesmo que este ano corra melhor.


Desejo as maiores felicidades para este novo ano letivo e que ela seja bem acompanhada. Fique atenta, não perdoe erros e siga o seu coração de mãe. Esse raramente falha.


Um beijo enorme, cá do fundo do coração.
Imagem de perfil

De t2para4 a 24.01.2012 às 11:29

Diana, respondo assim que possa, sim?

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens