Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E esperemos que seja desta...

por t2para4, em 24.02.12

... que terminam as idas a unidades de saúde e afins hospitalares.

Depois de uma noite de vígilia - que é como quem diz, de pé de hora a hora desde as 3h para medir  febre à outra piolha que variava entre os 37,7º e os 37,1º, subindo e descendo numa montanha russa de temperatura -, voltámos a acordar por volta das 10h. Já consegui fazer com que ambas tomassem um pequeno-almoço normal (leite e não apenas nada, como era hábito nestes últimos dias) e a manhã decorreu com normalidade.

A piolha que tem a otite está a recuperar, não há registo de febres (até que enfim!!!!) e o apetite parece estar a voltar; a outra piolha continua com as temperaturas instáveis, a fazer muito ruído a respirar e a queixar-se das costas. Decidi que iríamos ao centro de saúde - mas com tudo preparado para ir até Coimbra, se fosse caso disso - ver o que se passava. Acordou com 38º. Mediquei e fomos.

 

Portanto, esta é a nossa 11ª ou 12ª ida ao médico, desde o dia 10. 

A piolha foi auscultada - deixou! não fez birras nem gritou nem esperneou; apenas disse que tinha vergonha (é a nova fase cá por casa...) - e o médico disse que estava com uma infeção respiratória semelhante à da irmã mas não tão grave. Receitou antibiótico para fazer de 8h em 8h durante uma semana. As dores nas costas são do esforço de respirar e da tosse; o sangue seco no nariz tem a ver com a tosse também. 

 

Assim, antibiótico + broncodilatador + soro no nariz patra uma piolha; antibiótico + brufen + soro para a outra piolha; antibiótico para a mãe (que se esqueceu de o tomar hoje) + paracetamol.

 

E esperemos que pare por aqui. Enough is enough.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:56

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


14 comentários

Imagem de perfil

De BECAS a 24.02.2012 às 17:29

O meu deus isso nunca mais tem fim, espero que melhorem o tmepo pelo menos parece que tb ja ta a aquecer. bjs bom fds e as mlhs.
Imagem de perfil

De t2para4 a 24.02.2012 às 18:07

quem me queria mal, está vingado :P arre...
Sem imagem de perfil

De Magda a 24.02.2012 às 17:51

Força! É o que posso dizer... a minha anda a antibiótico desde 14/01, sempre que pára, 2 dias depois a febre volta e dizem sempre que é otite. Estou com um medo desesperante que os antibióticos andem a encobrir algo mais grave. Na próxima segunda acaba o 4.º antibiótico.Para ajudar agora também anda com farfalheira e tosse produtiva e medicada também para isso. Eu também ando cheia de dores no corpo, uma ligeira dor de garganta, expeturação e um cansaço enorme porque nestas alturas ela só quer a mãma e eu não consigo chegar a todo o lado. Com duas então imagino o que será! Muita força e que acabe logo!
Imagem de perfil

De t2para4 a 24.02.2012 às 18:06

Olá Magda! 
Com duas é isso tudo mas a dobrar e sem tempo limite... E ter que ter tudo escrito onde eu possa ver porque corro o risco de trocar medicação e isso é muito grave.


4 antibióticos é muita coisa! Eu entendo que se tenha que tratar otites e afins mas e o fígado? E a dentição? Tenho muito medo destas coisas em excesso... Por que não tentas ir a um hospital central e pedir uns exames? A tua piolha j´+a fez análises?


Para ti, não posso senão desejar as melhoras rápidas para te poderes dedicar melhor à piolha... Força e as melhoras para as duas.


beijos
Sem imagem de perfil

De Magda a 26.02.2012 às 01:10


Olá novamente! Tenho ido à pediatra e alternadamente ao hospital da Estefânia (Lisboa), já foi também a um otorrino. A única coisa que fazem é dar novo antibiótico. Começo a estar farta e (Deus queira que não volte a febre), mas se voltar vou ao Hospital São Francisco Xavier, pode ser que lá sejam mais atentos. E vou levar a outro otorrino. Enfim... Que isto passe depressa à minha e às tuas! A mim também me faz imensa confusão tanto antibiótico seguido, mas aos médicos não parece fazer confusão, o que me deixa preocupada.
Beijinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 26.02.2012 às 23:21

Mas que situação...Será que a dosagem do antibiótico não é a mais adequada? E qual a causa de tantas otites, ainda para mais tão seguidas? Fazes bem em pedir uma 2ª opinião, eu faria o mesmo.
Desejo de coração que a tua menina recupere rápido e possam ambas descansar destas maleitas.
Beijinhos grandes
Sem imagem de perfil

De Magda a 27.02.2012 às 22:45

O 1.º antibiótico foi receitado apenas para a amigdalite no Hospital. A pediatra disse que a dose tinha de ser mais forte para otite e foi assim que teve de tomar o 2.º. No fim do 2.º a febre voltou, fui ao hospital porque a pediatra não estava e aí viram que continuava com otite e receitaram o 3.º antibiótico. No fim do 3.º voltou a febre e a pediatra disse que a dose que receitaram não era para o peso dela, era inferior e aí veio o 4.º. Espero que seja desta! Desta vez está a ir para os avós em vez do colégio e estou a pôr-lhe imenso soro no nariz, neste momento está quase sem tosse e nariz limpinho, mas continuo a fazer-lhe os aeróssois até estar mesmo boa. Amanhã começo a dar-lhe o Absorvit (vitaminas) para ver se recupera mais rápida a imunidade que possa ter perdido.
E as tuas? Como estão?
Imagem de perfil

De t2para4 a 01.03.2012 às 15:25

Caramba, é mesmo muito antibiótico... Esperemos que não precise de mais nada e que se recupere rápido dessas doses todas. Também ando a dar vitaminas às piolhas e eu também ando a tomar. Mal não há-de fazer... Ajudará nas defesas e no apetite, espero.
As piolhas têm recuperado apesar de notar que comem pior que antes (não tão mal quanto isso mas já estiveram bem melhores) e dormem imenso... Mesmo que as deite cedo, tipo 20h45 e adormeçam logo, para que saiam da cama às 7h30 do dia seguinte é uma gritaria infernal... E a casa está quente, a TV ligada a dar desenhos animados, tudo como gostam... Não sei que se passa. Já a sesta é igual... Mas têm andado bem, felizmente.


beijos
Sem imagem de perfil

De Magda a 02.03.2012 às 23:29

Finalmente por aqui acabou o antibiótico! Foi à pediatra na quarta e estava excelente! Não tem ranho, não tem tosse, não tem otite. Isto porque neste último antibiótico deixou de ir para o colégio e anda a pôr soro quase de 2 em 2 horas no nariz :) Agora vai ficar mais uns 15 dias em casa e nos avós e só depois começará a ir para o colégio, mas a meio gás para não se encher logo de viroses outra vez! Espero que as tuas também recuperem rápido.
Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 04.03.2012 às 11:11

Até que enfim!!! Pobre piolhita.... As minhas começaram logo a ir ao infantário sem acabar o antibiótico... Não podia ficar mais tempo em casa, a minha mãe estava ocupada com a minha avó e não posso contar com os restantes, logo, teve mesmo que ser. Felizmente correu tudo bem, elas são umas meninas fortes :)


Espero que o regresso ao colégio corra bem e que estas viroses fiquem longe. Já chega, não?


Beijos
Sem imagem de perfil

De Magda a 04.03.2012 às 18:50

Espero que tão cedo não volte a apanhar outra assim e agora já sei, assim que começar a ficar com viroses tem de vir logo uns dias para casa. Tenho sorte, pois os meus sogros moram a 3 Km's se tanto. Que tudo corra bem com as nossas pimpolhitas.
Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 04.03.2012 às 20:54

Os meus pais e os pais do marido também vivem bem perto mas... Eu cá me arranjo :) 


boa continuação!
Imagem de perfil

De momentosdisparatados a 24.02.2012 às 21:40

Coitadas das piolhas e claro de ti também e do pai.
 Tu vai à "bruxa", mulher.

Agora a serio desejo que fiquem boas rapidamente. Beijinho
Imagem de perfil

De t2para4 a 24.02.2012 às 23:22

O pai não se ressentiu muito... Está quase todo o dia fora no trabalho mas talvez tenha sido isso que o mantenha à tona destas maleitas todas.
A bruxa não faria muita fortuna comigo :) sou de luas :) mas esta atingiu-nos em cheio, bolas.
Obrigada pelo apoio.


beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens