Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O regresso

por t2para4, em 27.02.12

Custa muito regressar ao trabalho. E à escola. A mim e às piolhas.

 

A manhã foi entre gritos e choros. Primeiro que saíssemos de casa, estava a ver que dava em maluquinha. Abençoado Mickey que começou a dar na RTP2 e lá acalmou as hostes, deixando-me fazer coisas tão banais como, sei lá, vesti-las...

E eu lá me arranjei e, pela primeira vez, em semanas, coloquei lápis e rímel. Até me senti outra.

 

As piolhas ficarão no infantário todo o dia, elas estão bem e eu tenho de trabalhar. Já tratei da parte burocráticas (declarações, atestados, etc.), já respirei fundo e já meti mãos à obra. Não adianta ficar a olhar para as coisas porque elas não se fazem sozinhas.

 

Após um mês de interrupção forçada, a próxima sessão de terapia da fala já foi marcada. Noto que se exprimem e expressam cada vez melhor, o que me alivia bastante, ainda que, por vezes, apareça uma nuvem negra quando estamos com outras crianças da mesma idade e parecem pequenos adultos quando falam... Mas passa. Cada um é como é. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:18

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Diana a 28.02.2012 às 00:29

Olá.Nem vou te perguntar como tem passado.Ainda bem que as coisas já estão melhorando.Espero que o marido se cuide e se recupere logo.
Este mês de fevereiro passou tão rápido, e só agora me sobrou um tempinho para uma passadinha por aqui.Ouvi dizer que por aí anda a fazer muito frio.Por Deus!Acho que não suportaria.Vocês tem neve por aí?Brincar na neve é um sonho dos meus filhos.No ano passado fomos para Gramado, uma cidade no sul do Brasil,onde as temperaturas são muito baixas,mas a neve cai por lá,um ou dois dias por ano.Não tivemos a sorte.No retorno,quase cozinhamos no avião ,por sair de -2 graus para 28 graus quando entramos na região sudeste, onde moramos.
Neste mês também a Luana teve seus dias ruins.Febre alta e benzetacil no bumbum porque não consigo medicá-la em casa.Falando nisso,como você consegue?Elas aceitam bem a medicação nos horários e várias vezes ao dia?
Bom, espero que as coisa se encaminhem normalmente .Beijinhos para todas.
Imagem de perfil

De t2para4 a 01.03.2012 às 15:18

Ufff, têm sido uns dias de caos total. E o trabalho atrasado? Ai nem quero pensar... Tem sido uma luta para colocar tudo em ordem, a começar pela minha cabeça...


Na minha localidade, no centro da cidade, raramente neva; já na serra, se o tempoo estiver chuvoso, há neve de certeza e consigo ver da minha varanda :) é muito giro mas ainda não fomos a nenhum local com neve com as piolhas. Não sei como reagirão. Além disso, o marido detesta neve e frio... Pode ser que, qualquer dia, aproveitemos um dia frio de neve para experimentar ou, com sorte, neve no centro da localidade!


Quanto à medicação quando andam doentes, por norma, costuma ser várias vezes ao dia. Costumo dar xarope por uma colher ou seringa (sem agulha) consoante a necessidade de dosagem. Farei um post sobre isso posteriormente.


Espero que a Luana já esteja recuperada e goste da escola. Muitas felicidades!!


Beijos
Imagem de perfil

De BECAS a 28.02.2012 às 18:04

Ainda bem que a rotina está a voltar a normalidade.
Beijinho grande p voces

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens