Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Socorro, sou mãe...

por t2para4, em 06.03.12

... e estou a ser discriminada por isso.

Quando entreguei um pedido de ausência ao serviço por causa de uma consulta (que, por acaso, até é para mim, e, como é marcada por um hospital central, não posso dar-me ao luxo de escolher horários. Ao fim de dois (sim, 2!!!) anos, tive, finalmente acesso a esta especialidade médica e não vou deitar tudo a perder agora), o que obtive, com um sorriso, foi isto:

"Ah já sei qual é a tua profissão: ser mãe a tempo inteiro. Trabalhar com a .... é um hobby". 

 

1ª reação: 

Estupidez minha. Fiz de conta que não percebi e disse que era apenas uma consulta para mim e blá blá blá mi mi mi. Uma das minhas superiores estava presente e não quis criar espetáculo.

 

2ª reação:.

Raiva e ódio. ODEIO, ODEIO, ODEIO esta vaca de merd@ desta gaja ressabiada frustrada gananciosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

3ª reação:

Profunda tristeza. Sim, quem me dera ser mãe a tempo inteiro. Sim, eu gostava de ter mais 2 filhos. Sim, eu tenho medo do autismo. Sim, a minha conta bancária é miserável e o ordenado ainda mais. Não, eu não posso dar-me ao luxo de não ter emprego que não seja remunerado. Não, eu nunca encarei a entidade para quem trabalho como um hobby. Sim, cada vez detesto mais o que faço e sim, é-me cada vez mais dificil ir com alegria natural para o trabalho.

 

4ª reação:

Medo. Agora sei por que me foi atribuido tanto trabalho este mês, por que me pedem coisas que me ocupam tempo fora do meu horário de trabalho, por que me enviam mails absurdos a pedir serviços como pendurar posters em fachadas de prédios. Alguém está à coca, à epera que eu falhe. Simples. Aconteceu o mesmo quando fiquei grávida e passei de bestial a besta; está a acontecer o mesmo agora.

 

5ª reação:

Impavidez. Não tenho tempo patra pensar no que vou fazer. Vou ligar o piloto automático e deixar que as coisas aconteçam. Faça eu o que fizer, farei sempre tudo errado, logo, vou manter-me fiel às minhas prioridades. 

E o emprego ou o trabalho ou a put@ que os pariu não é uma delas. Pró diabo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:33

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 07.03.2012 às 17:02

Put@ que pariu gente tão estúpida! P'ó caraças com o país de treta que temos e que não protege as famílias, especialmente as que têm putos tão especiais como os nossos! Irra que nem se pode estar doente! Desculpa, mas isto mexe-me com os nêrves......

 Ser mãe é para a vida toda, o resto são tretas de gente parva...
Boas sorte, miga.
Bjocas
Sem imagem de perfil

De adeus.e.obrigado a 10.03.2012 às 23:31

É triste e não devia acontecer. Mas vais dar a volta por cima :)
Imagem de perfil

De t2para4 a 10.03.2012 às 23:43

Eu sei que nem deveria dar ouvidos a este tipo de coisas... Mas é tão difícil ignorar... Não me ofendo por ela achar que eu sou mãe a tempo inteiro. Sê-lo-ia se me deixassem, a sério. Mas ofende-me que encare e transmita para quem a queira ouvir que não levo a sério o meu trabalho e, por conseguinte, a minha profissão. Nunca lhe dei motivos para isso e ela nem sequer é a minha superior!!! Apenas trata de papelada e assegura substituições! Há ali muita frustração mas disso eu não tenho culpa. Do mesmo modo que eu não culpo ninguém pelo autismo das piolhas nem descarrego em ninguém a minha frustração...


enfin...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens