Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E lá voltamos nós ao mesmo...

por t2para4, em 20.03.12

Ando desde 6ª feira a tratar de febres altas e descontroladas... Primeiro uma piolha, agora a outra... 

Detesto febre. E nem quero saber se a febre é boa oara matar bichinhos e blá blá blá e mi mi mi. Tenho pavor que a febre suba sem que consiga fazê-la descer e fico logo a pensar em convulsões e cenas que acabam em -ite, relacionadas com o cérebro. Medos parvos mas medos.

 

Estas febres devem ser indício de alguma virose pois tal como surgem, desaparecem, mas, nos entretantos, dão que fazer pois são altas. Tanto estão nos 39,6 e descem pouco e têm um intervalo de tempo breve entre medicação, pelo que, ao fim de 2 ou 3h, já têm 38,5 e não posso medicar de novo. Lá ando eu com a bacia cheia de água tépida com toalhas espremidas a passar pela fronte, pescoço e braços das piolhas... Ontem teve de ser mesmo um banho porque a piolha vomitou. Eu sei que há médicos que não recomendam mas teve mesmo que ser e, a verdade é que, a temperatura desceu bastante de forma mais rápida.

 

Bem, basicamente, é o regresso dos zombies... E eu com tanto trabalho no lombo, ai mãezinha....

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:31

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


13 comentários

Sem imagem de perfil

De Andreia a 20.03.2012 às 10:43

As melhoras. Como o Tiago diz, muito sábio "às vezes tem de ser"
Imagem de perfil

De t2para4 a 20.03.2012 às 18:47

obrigada... A gente até dispensava esse "tem de ser" porque já o tivemos recentemente mas pronto...;)
Sem imagem de perfil

De Helena Veiga a 20.03.2012 às 23:22

Olá!
Antes de mais nada ... as melhoras rápidas.
Gostei de ler as noticias sobre a consulta de autismo. :)
Sobre os banhos de água tépida há os defensores e os anti ... Eu sou do 3º tipo "depende da crinaça e mais nada". Cá em casa (e felizmente há mais de 2 ou 3 anos que não passamos por isso) com a T, despir e por na banheira era do melhor que se podia fazer; chegamos mesmo a faze-lo na urgência do hospital porque a medicação não resultava e o banho funcionou muito bem! Com o M ... experimentei uma vez e nunca mais, ele baixa repentinamente de temperatura e até roxo ficou; com ele é perigoso fazer isso e olha que com ele bem que me fez falta porque por volta dos 2 anos fazia febrões altissimos e não baixava, chegamos a ir para o hospital com ele com 40º sem lhe conseguir baixar a temperatura!
Por isso se resulta nas tuas, recorre com cuidado ao banho que é melhor que passares noites a pé.
Bj
Imagem de perfil

De t2para4 a 22.03.2012 às 13:19

Obrigada Helena! Acho que a nossa luta começa finalmente a dar os seus frutos :) docinhos!


O banho resulta bem comigo e baixa-me logo a febre e acaba por resultar com elas também. O que me irrita nisto tudo é o "não pode dar banho porque pode provocar um choque" vs "experimente dar um banho com água tépida". É óbvio que não iria dar banhos de água fria a quem está a arder em febre e muito menos provocar choques térmicos! Ora, por quem me tomam?! Acabo por seguir a intuição e um pouco do que se fazia nos antigamentes... E resulta porque evito a sobrecarga de medicação fora de horários e a febre baixa mesmo...
E vou vigiando, como habitualmente...


Obrigada pelas melhoras e pela visita e comentário!
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 21.03.2012 às 10:49

Bolas que realmente já chegava!!! Está sempre alguém doente aí em casa... As melhoras para as piolhinhas!
Imagem de perfil

De t2para4 a 22.03.2012 às 13:21

Esta porcaria destas viroses é que provocam isto! E preferia que estivessem as duas ao mesmo tempo porque, apesar de ser mais trabalhoso, custa menos... E dura menos tempo...
Mas, nos infantários onde tenho ido, todos se queixam de que este ano tem sido assim com a maioria dos miúdos... E este tempo, ora frio, ora calor, ora frio, ora sei-lá-o-quê, não ajuda a melhorar...
Imagem de perfil

De BECAS a 21.03.2012 às 15:12

O que xatisse as rapidas emlhoras beijo grande
Sem imagem de perfil

De Catarina a 21.03.2012 às 17:03

Bem espero que estejam melhores, se com um é difícil imagino com duas...
Um beijinho enorme:) 
Sem imagem de perfil

De Catarina a 21.03.2012 às 17:25

Partilho da opinião da minha homónima que comentou anteriormente, se com um é mau imagino com 2!
Cá por casa estamos na mesma o JF desde 5ª feira e eu desde 2ª, ao que parece é uma gripe tramada... Mas o JF como faz logo bronquiolites e otites começou ontem o antibiotico. Para piorar a pediatra disse ao pai que com tantas interrupções na terapia (doenças dele e da terapeuta) era como se ainda não tivesse começado!!! Isto é que me deitou a baixo!
As melhoras rápidas!
Bjs
Sem imagem de perfil

De Helena a 21.03.2012 às 17:28

Olá, é a 1ª vez que escrevo aqui, tenho seguido atentamente este blog, o da rainbow mum, o do diogo e mais alguns.
gostava de a convidar a espreitar o meu ainda pequeno cantinho... todos os comentários serão muito bem vindos!


meumundoxteumundo.blogspot.pt











Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 21.03.2012 às 19:07

Olá Helena, já fui espreitar o teu blog :)

Beijos
Imagem de perfil

De t2para4 a 22.03.2012 às 13:28

Obrigada por nos ir lendo e ter comentado. Bem vinda!
Já espreitei o blog ontem mas foi numa corrida. Guardei nos nmeus favoritos para ler com atenção mal possa. 


Força!


Beijos
Imagem de perfil

De t2para4 a 22.03.2012 às 13:25

Obrigada pelos desejos de melhoras!


Com duas, em tempos e durações diferentes é extremamente cansativo... É pior do que quando há bebés e é preciso amamentar durante a noite ou lidar com cólicas...
Ambas ficaram adoentadas em alturas diferentes, uma recuperou e a outra adoeceu, ou seja, o ritmo que tinha tive que manter mais tempo. As noites são um pavor e há alturas em que não consigo sequer levantar-me apesar de estar acordada e de ouvir tudo o que se passa. É aí que o pobre do marido - que dorme menos que eu - se levanta e entra em ação. 
As febres delas são muito inconstantes e nem sempre a medicação dada é sinónimo de que a frebre vai baixar. Daí eu colocar o despertador a tocar de 1h30 em 1h30 e dormir aos bocadinhos... Mas assim não apanho sustos e estou sempre vigilante.
Hoje foram para a escola pois era dia de apoio da psicóloga + terapiua da fala conjunta, logo não poderia perder estas informações importantes, assim, foi medicada e até agora tem-se aguentado bem e sem maleitas. Espero que assim continue!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens