Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Está na altura...

por t2para4, em 26.03.12

... de voltar a afastar-me do que e de quem me faz mal. Tenho trabalhado imenso desde há 2 semanas a esta parte e não tenho muito tempo para descansar. Para ajudar à festa, tenho tido imensas crianças à minha volta, de várias faixas etárias, o que me leva a, involuntariamente, estabelecer comparações injustas. Injustas para as minhas piolhas. 

 

Eu sei que não deveria e até já estou a ver o marido a rebolar os olhos e a dizer "essa cabecinha não foi feita para pensar" mas, geralmente, nestas alturas de maior cansaço, é quando surgem estas coisas. 

Acabo por notar que crianças mais novas do que elas falam melhor, articulam e expressam-se melhor; que coisas simples como sair para ir visitar uma feira ou um familiar são realmente simples; que não precisam de andar pela mão; que eu me contento com pequenas vitórias que, afinal, ao fim disto tudo, têm sabor amargo pois não deveriam ser vitórias mas sim competências adquiridas quase no nascimento sem a necessidade de estímulos para virem ao de cima.

 

Bom, anyway e adiante. Ando cansada, farto-me de trabalhar, ando de mau humor, não tenho tempo para mariquices, a vida é muito injusta and so on. Pffffff.

 

Acho que tenho umas paredes em casa à espera de um encontro com pinceis e tintas, um móvel a precisar de mudar de cor, outro móvel a precisar de se reunir com uma chave de fendas e verniz para colocar nos rodapés.

publicado às 22:44

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Helena a 27.03.2012 às 10:00

Eu também me sinto assim, principalmente quando as educadoras organizam actividades ao fim-de-semana em que os pais também participam... nessas alturas é impossível não fazer comparações porque aqueles meninos e meninas são os coleguinhas de turma dela, da mesma idade e vê-los a interagir entre eles e com os pais deixa-me de rastos...
Mas depois penso nos progressos que ela tem feito e esqueço... há coisas tão mais más...que se lixe... tenho uma menina esperta, que se desenrasca sozinha melhor que muitos... não liga às pessoas... azar... com o tempo há-de melhorar... tenho a certeza!!!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens