Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




As nossas aventuras culinárias #1

por t2para4, em 31.03.12

Esta situação já se passou há uns meses mas deixou-me muito muito feliz.

Sempre imaginei que, como mãe de meninas, passaria por todas aquelas fases cor de rosinhas e menininhas e de bonequinhas e de roupinhas e de vestidinhos, etc e tal. Nada mais errado. O autismo não me deixou. 

Por isso, tive que esperar e deixar passar o tempo e que as piolhas se sentissem preparadas para partilhar momentos desses com a mãe (ou com qualquer outra pessoas!)

 

Como quem não quer a coisa, disse à família que iria fazer um bolo. Perguntei se as piolhas queriam ajudar-me e responderam que sim. Eu expliquei-lhes o que iriamos fazer e ficaram entusiasmadas. E assim foi, fechámo-nos na cozinha (o marido é alérgico à farinha) e lá fizemos o bolo.

 

Eis a receita ilustrada:

 

Bolo de iogurte

 

ingredientes:

2 piolhas e a mãe

espaço com fartura e muitos utensílios para sujar

2 iogurtes (naturais ou de aromas - usei os que havia por cá)

4 copos de farinha (copos do iogurte)

2 copos de açucar

1 copo de óleo

1 cálice de vinho do Porto

4 ovos

 

Preparação

Colocam-se todos os ingredientes numa taça e mexem-se muito bem com a batedeira.

 

 

(a mãe apanhada com a garrafa de Porto na mão, eh eh eh A piolha não estava com a batedeira ligada, obviamente, apenas a deixei segurar e sentir o peso) 

 

 Verte-se tudo para uma forma, previamente untada com margarina e enfarinhada.

 

E leva-se a forno previamente aquecido, durante cerca de 40 minutos, a 180º.

 

E voilà o resultado final! Estava muito saboroso, com aquele ingrediente especial dado pelas piolhas ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:19

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens