Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tal como havia dito, num outro post, hoje andámos de azul. É nestas alturas que me apercebo que temos roupas de tantas cores mas azuis nem por isso :) 

 

As piolhas escolheram o cinto para a mãe colocar, a mãe escolheu tudo o resto - de cor azul, meias e ganchinhos:

 

 

Depois da sessão de terapia da fala, que correu pessimamente (birras, perda de controlo, piolhas e mãe a escalar em ansiedade, puff, que filme...), recebo um mms das primas das piolhas. Fiquei muito sensibibilizada e comovida, pois gostei e apreciei muito o gesto. Aliás, de todos os nossos familiares, apenas a minha mãe e prima (e, por conseguinte, as piolhitas dela) do marido se lembraram do dia de hoje...

 

 Assim, gostaria de agradecer:

- à minha mãe, que vestiu azul da cabeça aos pés;

- à prima do marido, pelo gesto e pelo carinho;

- à minha/nossa grande (em muitos sentidos) amiga L. que vestiu azul, com o carinho habitual;

- à Bia e companhia que fez questão de me dizer que, dentro do que o uniforme lhe permitiu, também vestiu azul;

- à Teresa (valente mamã lá distante naquelas terras quentes - escaldantes!) que, apesar dos hábitos, usou azul e à Isabel Diogo que o fez pela 1ª vez, tal como disseram nos seus comentários. 

 

Agradeço também a pessoas que, apesar de distantes mas próximas, decerto que se lembraram de nós - não apenas nós t2para4 mas também autistas e familiares de autistas - e também fizeram o seu gesto simbólico. 

publicado às 22:45

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Isabel Diogo a 03.04.2012 às 09:52

Bom dia
Quero agradecer-lhe o facto de me ter despertado para esta realidade que é o autismo. Há já algum tempo que acompanho o seu blog e quero manifestar-lhe a minha admiração pela sua força. Tendo um duplo diagnóstico de autismo calculo que a vida da familia não deve ser fácil, mas as pequenas conquistas das suas piolhas que vou acompanhando diáriamente deixam-me feliz.
Porque também sou mãe compreendo aquilo que deve ser a sua vida e os seus desanimos.
Não deixe que aconteçam.
Continue com a mesma força todos os dias, as suas piolhas precisam que a mãe seja forte e uma referência naquilo que deve ser uma luta constante.
Ontem 02 de Abril e pela 1ª. vez consciente do seu significado vesti-me de azul. Graças a si que me deu a conhecer esse dia.
Obrigada pela riqueza  que diáriamente acrescenta à minha vida.
Isabel Diogo

 
Imagem de perfil

De t2para4 a 03.04.2012 às 22:06

Isabel, muito obrigada pela sua presença e pelo seu comentário. Às vezes, sinto-me como se estivesse absolutamente sozinha, num buraco negro, sem saber se estarei a fazer bem ou mal, se estarei a ser demasiado exigente demais ou branda demais, se deveria optar por deixar as piolhas serem mais livres, etc etc etc. Há muita gente que me diz que sou demasiado ansiosa e/ou controladora - confesso e admito que também sou - mas, se calhar, se não fosse assim, talvez as coisas não tivessem evoluído como evoluíram... Enfim... Às vezes cansa ter força  e seria tudo mais fácil se não tivessemos que batalhar todos os dias...
Anyway, os habituais altos e baixos :) 
Obrigada pelo seu gesto, de coração.


beijinhos nossos


Sem imagem de perfil

De Teresa a 03.04.2012 às 17:05

Andei com uma túnica azul e lembrei-me várias vezes de vocês, apesar de que aqui as roupas andam tapadas pela abaya eu sabia a côr que tinha e porquê! Beijinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 03.04.2012 às 22:09

Muito obrigada Teresa! O teu gesto foi muito bonito, apesar da vestimenta "obrigatória". 
Beijos enormes

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens