Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As piolhas e a casa

por t2para4, em 09.04.12

Foi uma evolução gigantesca. Para elas e para a casa.

Já tinha aqui referido antes que não podíamos ter nada em casa, nem estantes, nem prateleiras, nem portas ou gavetas com conteúdo, tínhamos que ter proteções em tomadas, fechos, gavetas fora do local, etc. Ainda hoje restam alguns vestígios desses tempos mas o nosso corredor evolui de maneira significativa. 

O nosso corredor tem a particularidade de ter as portas das diferentes divisões todas de um lado apenas, com as portas da casa de banho e da entrada nos topos. Foi o local ideal para ter as piolhas entretidas quando começaram a gatinhar e a andar e depois a correr. O ocrredor parecia um jardim de infância caótico todos os dias.

 

Quando começámos a notar que as piolhas já não trepavam às gavetas nem às prateleiras, começámos a colocá-las nos devidos locais - vazias - para fazer a experiência e ver como reagiam. Sempre o fizemos com elas fora e, quando chegavam a casa e viam as mudanças, dizíamos que era uma surpresa boa. Felizmente (e dadas as vezes que as coisas mudam de sítio e de aspeto cá em casa), elas sempre reagiram bem e nunca houve problemas com esses "imprevistos/supresas" porque, de um modo ou d eoutro, acabavam sempre por ser "preparados" antes do confronto.

As coisas foram sendo feitas de forma gradual: primeiro as gavetas vazias nos devidos locais, depois um bibelot ou outro (sempre com a indicação de que não se deve mexer para não partir senão fica feio assim vazio), a carpete e, quando esvaziámos o escritório, as estantes e livros, as minhas peças em madeira. Foi uma mudança abismal. 

Na casa e nas piolhas.

 

Antes:

 

 

Depois:

 

Devolvemos a carpete (horrível) à minha mãe (que a emprestara apenas para as piolhas não gatinharem nem se sentarem diretamente no chão) e fizemos um hall junto à entrada que dá para a sala, pintámos as paredes e trouxemos as tralhas do arrumo para casa.

Estou orgulhosa de nós pois fizemos tudo isto sozinhos, desde a pintura até ao envernizar da porta (o carpinteiro veio cá pô-la mas não a acabou. Já se passaram 3 anos :) acabámos nós de colocar os aros, envernizar, colocar os rodapés retirados e tratar da fechadura), montagem dos móveis, colocação das carpetes, etc. Já tivemos as estantes de um lado mas acabámos por colocá-las do outro - e ficou muito melhor! -, já não temos intercomunicador na entrada mas sim um botão cuja única função é apenas abrir a porta do prédio (arrancámos o telefone pois a spiolhas punham-se na conversa lá para baixo), mudámos os aros dos interruptores para vermelho e as paredes brancas são mesmo brancas, já sem manchas de lavagens pois pintámo-las este inverno. Por incrível que pareça, não gastámos muito dinheiro nestas mudanças uma vez que fizemos nós quase tudo.

E estou muito muito muito orgulhosa da evolução (e permissão) das piolhas para que tivessemos chegado a este nível. Elas adoram o que têm e valorizam o que têm, felizmente.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:30

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Imagem de perfil

De BECAS a 10.04.2012 às 16:14

Ficou lindo sem duvidas que sendo nós a fazer fica muito mais economico.
bjs
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 11.04.2012 às 19:48


Uau!!! Grandes evoluções!!! Quanto ao "antes", a bagunça total faz-me lembrar a minha sala :)

Beijos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens