Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O dr. Frederico já o tinha mencionado, eu já o tinha agendado, as piolhas já tinham concordado que o faríamos quando viesse muito calor - julho, talvez. E ficámos por aí. Não se pensou mais no assunto.

 

Com a cabeça ocupada com a organização e gestão da formação deste fim de semana, as rotinas foram bastante alteradas: as piolhas passaram o fim de semana com a avó e a tia e íamos buscá-las ao final do dia. Chegavam a casa sujíssimas de tanta brincadeira na terra e de tanto apanhar flores e de tanto mexer em pedrinhas e bicharocos e de tanto sei lá mais o quê (mas felizes!) pelo que, optei por lhes dar banho antes de jantar e, como é óbvio, vestir-lhes umas cuecas pois ainda jantariam, veriam TV e só depois iriam para a cama.

Durante a preparação dos pijamas, pus-me a pensar que, se calhar, ontem me teria esquecido de lhes colocar as fraldas para dormir. E, só depois associei isso ao facto de uma das piolhas ter vindo ter connosco à cama, sem as calças de pijama e com cuecas secas e não uma fralda. Fui logo ver a cama e não estava molhada mas encontrei o pijama encharcado no chão do quarto (miúda desenrascada! Mudou logo de roupa sozinha sem chatear ninguém!). Perguntei se tinham feito chichi na cama e disse-lhes que não ficava zangada porque era um acidente. Uma delas lá admitiu...

 

Ora bem, analisando a coisa:

- a cama estava só um pouco húmida na parte lateral, pelo que, o chichi foi pouco e foi bem perto da hora a que acordou (por volta das 6h30 ou 7h)

- o resguardo está seco

- uma das piolhas controlou-se bastante bem porque ouvi-a ir à casa de banho mal se levantou

- ambas querem dormir com as cuecas e não usar fralda hoje

 

Hummmm, será?

Tenho a dizer que as piolhas estão de parabéns, só pela tentativa! Se não tivesse sido esquecimento meu, porovavelmente, só tentaria algo do género daqui a 2 meses.

Se foi apenas um feliz acaso ou se será logo definitivo, ainda veremos, mas estou a gostar do rumo!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:12

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens