Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A adorar!!

Desta vez, houve mais visualização de casos de crianças com quem a formadora tinha trabalhado, ao longo dos anos, que mostravam, além das dificuldades dessas crianças, o tipo de trabalho que tinha vindo a ser feito.

Tirei mais apontamentos que partilho, novamente:

 

 

 

E, deixo também, os apendices do livro com o mesmo nome. Possuem, além de uma breve explicação do que consiste cada área núcleo a desenvolver e respetivos objetivos a traçar, algumas sugestões de atividades, com ou sem recurso a imagens, bem como sugestões de brinquedos. Muitos destes até podem ser adpatáveis e construídos por nós - pais, professores/educadores ou terapeutas!

 

 

 

Houve um caso de estudo de uma criança "nossa", cujos pais ainda estão no caminho da aceitação (pfff, e que caminho... Já lá vão quase 2 anos desde o diagnóstico das minhas e, há dias, em que isso não me parece real...), mas rodeados por uma equipa fantástica, pronta para ajudar e avançar, um passo de cada vez. 

Ouvir algumas das questões colocadas pela formadora e respostas dadas pelos pais e terapeuta, foi como voltar atrás e rever algumas dessas coisas nas minhas... Parece tão longínquo e tão próximo ao mesmo tempo... Formou-se um nó na garganta mas, depois pensei na evolução que tiveram e naquilo que já conseguem fazer e a tensão foi-se desfazendo. Acho que não fui a única mãe a sentir isto...

Revi sugestões de atividades que foram realizadas com as minhas - e surtiram efeito -, aprendi novas técnicas para fazer acalmar a criança ou fazê-la parar se começar a fugir de nós (o pior medo aqui é o não responder ao chamamento - algo que uma das piolhas ainda não faz totalmente -, um receio revisto naquele pai).

 

E, por muito clichê que possa parecer, o caminho faz-se caminhando e bora lá em frente. O terapeuta está muito animado e motivado, há uma série de atividades e trabalho estruturado que pode ser feito e muito TPC para eu aprender e partilhar. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:24

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Catarina a 27.05.2012 às 23:40


Muito interessante! Vou demorar um pouco a ler por ser em inglês.
Não percebi muito bem o que queres dizer com "faze-la parar se começar a fugir de nós". O meu filho tem uma brincadeira que me deixa preocupada que é a de fugir á minha frente...para ele é uma brincadeira e fa-lo em qualquer lugar, é isso?
Bjs

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens