Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desfralde nocturno: é oficial!

por t2para4, em 29.05.12

Está iniciado e a correr até muito bem!!

 

Uma das piolhas apercebe-se sempre que começa a fazer chichi na cama e vai logo a correr para a casa de banho; a outra até se aguenta bem até de manhã. E vão trocando entre si quem se descuida :) hoje uma delas não fez nem uma gota na cama.

 

Claro que as minhas noites não são dormidas ininterruptamente pois tenho de as ajudar a mudar de roupa e a tapar a área molhada para que continuem a dormir e eu não ande a fazer camas de lavado durante a madrugada; claro que de manhã, mal me levanto, ando a juntar roupa de cama e toalhas e resguardos e enfiá-los logo na máquina de lavar para estender quando for almoçar, deixar o quarto a arejar e só depois começar a usar o cérebro (pelo menos, as áreas que não precisam de café para acordar plenamente). Mas vale a pena! E fico muito feliz que este acaso tenha ocorrido pois não saberia como começar. E até tem corrido muito bem! 

 

As minhas meninas estão mesmo de parabéns, pelo esforço e pela coragem de admitir que estão a ficar crescidas e já não precisam de fralda. E eu faço questão de lhes mostrar sempre o quão orgulhosa eu me sinto delas, mesmo quando as coisas não correm bem. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:53

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Sandra a 29.05.2012 às 11:06

É bom ver assim notícias boas!
Eu ando na fase de convencer o meu pirralho a usar o bacio para largar a fralda (mas só de dia; à noite será lá mais, bem mais para a frente) e muitas vezes ele recusa. Mas ver assim que pode bastar um clique para tudo começar a funcionar é muito bom! Dá mais força para continuar a tentar até conseguir!
E parabéns às três - às piolhas por estarem a ficar "grandes" (na parte positiva da palavra, não na parte da hipocrisia social que referiste no post anterior) e à mãe, pelo dinamismo com que leva a situação toda e pelo quanto não esmorece perante mais uma boa dose de trabalho (roupa de cama trocada todos os dias ou quase)!
Imagem de perfil

De t2para4 a 29.05.2012 às 17:08

Desejo que o desfralde do teu piolho corra tão rápido como desejas e que não seja um stress... Eu ia morrendo 2 anos seguidos com tentativas frustradas até que, um dia, por sugestão, foram buscar as cuecas e foi assim até hoje... Foi ao ritmo delas e quando elas quiseram.
Sejamos francos: não fosse ter-me esquecido das fraldas e ainda não era para já que me metia no desfralde noturno. Mas ainda bem que aconteceu!!


Tratar da roupa é uma seca... Mas é por uma boa causa! Além disso, preciso mesmo dos resguardos :) 


Boa sorte!
Sem imagem de perfil

De Isabel Diogo a 29.05.2012 às 11:22

Bom dia M

Parabéns às piolhas pelo esforço
Fico feliz por estar a correr tão bem
Tenho a certeza de dentro de pouco tempo já não vão ocorrer acidentes
Beijos para as piolhas e também aos pais maravilhosos que tanto as ajudam

Isabel Diogo
Imagem de perfil

De t2para4 a 29.05.2012 às 17:09

Obrigada pelas palavras, Isabel.


Beijinhos nossos
Sem imagem de perfil

De Catarina a 29.05.2012 às 20:56


Olá!
ás vezes conseguem surpreender-nos!  Também andamos no desfralde, diurno, não estava convencida que fosse resultar por ele não falar mas  também foi uma surpresa, já vai ao bacio e à sanita!! Até contribuiu para ficar mais comunicativo, diz que não com o dedo, aponta para  a pilinha e abre e fecha a mão para dizer que sim (este fui eu que inventei) porque não consegue dizer que sim com a cabeça!
Parabéns às piolhas!
Bjs
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 29.05.2012 às 21:17

Yeahhhhh!!!!!! Excelentes noticias! Aqui o meu piolhito surpreendentemente quando deixou de dia deixou de noite... Demorou a deixar de dia, la para os 3 anos, mas fez tudo de uma vez :) nem queria acreditar... Nunca molhou a cama uma unica vez nem nunca acordou de noite para fazer... Não sei como e que ele faz isso mas antes de ir dormir faz e depois so faz quando acorda de manha... Espero que assim se mantenha, porque como durmo que nem uma pedra estava a ver que nunca ia acordar quando ele quisesse ir durante a noite :) beijinhos
Imagem de perfil

De BECAS a 30.05.2012 às 11:57

Muitos parabéns pela conquista. bjs
Imagem de perfil

De t2para4 a 09.06.2012 às 14:37

Afinal também há por aqui piolhitos que merecem os parabéns por já não precisarem de fraldas!
Também conheço casos em que o desfralde diurno implicou logo o noturno e houve muita gente que mo sugeriu quando começámos a pensar nisso. Mas eu nem o diurno conseguia fazer em condições quanto mais uma noite inteira sem fraldas e sem acidentes molhados!! Fiquei satisfeita por fazer as coisas um passo de cada vez. Claro que ainda há alturas em que a minha máquina de lavar lava todos os dias mas há noites em que nem uma gota!
Acho que esta etapa está a ir, devagarinho.
Obrigada pelos comentários!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens