Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




... é mentira. Pode piorar e muito.

 

Estamos em fase de recuperação de um dos maiores sustos da nossa vida. Uma das piolhas foi internada de urgência depois de um pequeno acidente: a piolha bateu com a área toracica em algo (que não sabemos o quê) ou meteu algo à boca (que não sabemos o quê).

 

A piolha ficou internada quase todo o dia e parte da noite, fez exames e medicação (antibiótico e corticóides e sei lá mais o quê) de forma intravenosa (tentem imaginar o que é picar uma piolha como as minhas e enfiar-lhe um cateter. É pior do que imaginam. É pior que tentar colocar um cateter a uma cobra, tal era o modo como se contorcia e a força que fazia...), teve direito a uma visita ao bloco de operações, anestesia geral e endoscopia... Esta foi a pior parte para mim: o adormecer é horrível, é tudo extremamente rápido, os olhos reviram e ficam semi-abertos, tive que assinar um consentimento e, basicamente, sentia-me como se estivesse a matar a minha filha... Tive direito a acesso de ansiedade, com lágrimas e vómitos. Enfiei-me na casa de banho e lá me recompus.

A recuperação correu bem e, após ter comido um iogurte, a piolha teve alta.

 

Está tudo bem, já estamos em casa, não há lesões, não há cuidados especiais a ter em conta; a piolha pode tomar benuron para passar desconforto da endoscopia e um creme leitoso para forrar o estomago. Acordou muito bem disposta e alegre, brincou imenso, correu e saltou, comeu muito bem e não se queixa com a ingestão de sólidos.

 

As saudades das piolhas uma pela outra é indescrítivel. Eu sentia-me horrivelmente por não conseguir estar em dois lados ao mesmo tempo... 

Agora vamos compensá-la(s) pelo terrível dia da criança que tivemos ontem. E amanhã será outro dia.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:46

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


12 comentários

Sem imagem de perfil

De Teresa a 02.06.2012 às 14:15

As melhoras! Imagino o susto...bjs
Imagem de perfil

De Vânia Pereira a 02.06.2012 às 14:23

Se já nós é complicado nem quero imaginar ela.  Imagino como te sentiste, importante é que já está tudo a melhorar. Beijinho
Sem imagem de perfil

De Rute a 02.06.2012 às 17:43

as melhoras para a menina, ainda bem que já se encontra bem!
Força e coragem!
é uma grande mãe!
Já agora o que aconteceu à menina?
Sem imagem de perfil

De Helena a 02.06.2012 às 23:00

Ainda bem que tudo não passou de um grande susto!
A tua descrição da anestesia fez-me reviver o dia da anestesia da minha, custa tanto não é! Mas tudo passa e nós vamos ficando cada vez mais fortes...

beijinho grande e as melhoras
Imagem de perfil

De t2para4 a 09.06.2012 às 14:48

É horrível sim! Não fazia ideia de que nos marcava tanto! Espero não ter (nem eu nem tu!) voltar a passar pelo mesmo. 
Sem imagem de perfil

De maria a 02.06.2012 às 23:28

olá mãe!
Este susto fez-me reviver os que eu apanhava com o meu filho,um perito na arte de engolir coisas,principalmente moedas. Além dos raios-x e dos antibioticos,lá andava eu a remexer cocó para ver se havia bónus.
Os miúdos passam todos por fases dessas. Foi só um susto felizmente.

Força!
Imagem de perfil

De t2para4 a 09.06.2012 às 14:50

Acredito que sim mas dispensava bem esta fase! Eu costumo dizer que gosto de normalidade nas nossas vidas mas não precisamos deste tipo de normalidades!! 
Tenho um colega que passava a vida a engolir coisas, coitada da mãe dele, mas não consigo encarar isso com naturalidade. Fico muito preocupada com o que possa acontecer...
Obrigada pela partilha de experiências!
Imagem de perfil

De momentosdisparatados a 03.06.2012 às 10:05

Que susto!
Felizmente o pior já passou.
Desejo rapidas melhoras.
Beijinho
Sem imagem de perfil

De Catarina a 03.06.2012 às 14:22

Pelo que contas deve ter sido mesmo mau!
Espero que já tenha passado!
As melhoras da piolha, beijinhos!
Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 03.06.2012 às 21:55

carai... deixo a net dois dias e quando chego...

espero que o susto já tenha passado, miga!
Bj
Imagem de perfil

De BECAS a 06.06.2012 às 16:27

Nem sei que te dizer, quando li topico fiquei parva com o que tinha acontecido. Imagino teu desespero.
As melhoras e um abaraço
Imagem de perfil

De t2para4 a 09.06.2012 às 14:55

Obrigada pelos comentários e palavras de força. Foi mesmo um susto infernal e que nos preocupou muito. Não é fácil tentar saber o que se passou de facto quando a piolha não tem a linguagem necessária desenvolvida o suficiente para se fazer entender nem perceber se tem dores ou impressão, se engoliu ou não alguma coisa. Não vale a pena correr riscos e lá fomos para o hospital que também optou por não correr riscos e lá tomou as medidas preventivas habituais e fez o necessário para saber o que se teria passado. Os exames não revelaram quase nada de especial, pelo que, possivelmente a piolha nem terá engolido nada. 
Ainda assim, acidentes acontecem em todo o lado, com crianças (em especial com crianças como as piollhas) não convém facilitar nada e pronto. Já passou, felizmente. E espero que não se lembre de repetir.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens