Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Muito para gerir

por t2para4, em 04.06.12

Ainda não sei o que me atingiu. Tenho aqui muita coisa para gerir.

Pergunto-me: tenho duas (DUAS!!!!!!!) filhas com perturbação do espectro autista. Isso não chega para eu me preocupar e fazer tudo por elas?! É preciso continuar a colocar obstáculos no nosso caminho à força toda? Este é mais um teste à nossa competência, paciência, quê?? 

 

 

Breathe in, breathe out.

Breathe in, breathe out.

Breathe in, breathe out.

Breathe in, breathe out.

Breathe in, breathe out.

Breathe in, breathe out.

Breathe in, breathe out.

Breathe in, breathe out.

Breathe in, breathe out.

Breathe in, breathe out.

 

Hoje tivemos consulta de autismo. As piolhas parecem outras, em comparação com as que apareceram aos olhos do pediatra há apenas 3 semanas atrás. Correu muito bem mas não fizemos avaliações. Talvez estejamos à espera da idade ou de que estejam mais estáveis. Não sei. Não consigo pensar nisso agora. A bem dizer, acho que não consigo pensar.

 

Não sei há quanto tempo não tenho uma noite normal de sono. Vou estender-me um pouco no sofá e olhar criticamente para a minha parede da sala. Acho que ficava bem com uma textura preta em cima. Assim de repente.

 

Vou tirar algum tempo para me autorregular. E organizar pensamentos e gerir emoções (só estou a ver quando é que quebro e tenho direito a horas de choro e ranger de dentes). E destralhar. Ahhhh, como é bom destralhar, coisas e pessoas...

Responderei a todos mal possa. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:56

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Sofia a 05.06.2012 às 09:57


Coragem amiga. Sê forte. As tuas filhas têem muita sorte de terem uma mãe como tu. Tenta descansar e carregar as baterias. 
Espero que a tua piolhinha tenha recuperado bem.

Um abraço muito forte e bjs.
Sofia
  

Imagem de perfil

De momentosdisparatados a 06.06.2012 às 18:52


Oh mulher tu cuida-te,descansa(se isso é possivél.
Beijinho
Sem imagem de perfil

De Andreia a 08.06.2012 às 10:12

Que grande susto! Não fazia idéia que tinham passado por ele.
A piolhita ficou logo boa? Fiquei sem preceber bem o que aconteceu.


bjs e não te esqueças nunca
breathe in, breathe out
Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 08.06.2012 às 12:15

caraças de enguiço que deu na gente, bolas!!!!
Respira... estou por aqui.
bjocas
Sem imagem de perfil

De Isabel a 08.06.2012 às 15:22


És mesmo uma mãe de força, não sei como aguentas, ou seja, até sei, elas precisam de uma mãe forte e que siga em frente por elas, todas temos os seus problemas com os filhos, umas mais outras menos, mas tu lutas por elas é uma valente. Eu por vezes penso se serei uma boa mãe, vejo tantas mães sem problemas nenhuns, e pergunto-me se o problema será meu???? Tu conseguiste o desfarlde, mt bem...eu ainda luto por isso e ele já tem 8 anos, e mais problemas que não vale a pensa mencionar, mas admiro-te e sigo à regra e tu és um exemplo a seguir como mãe. BJS Isabel (mãe do Vasco do Forum Simplesmente Mulher)
Imagem de perfil

De t2para4 a 09.06.2012 às 15:04

Isabel, obrigada por comentares (não tenho os códigos de acesso ao fórum...).
Não sei o que te dizer. Acho que, como mãe, ninguém me pode acusar de nada mas, às vezes, também me pergunto se estarei a fazer o mais correto e por que será que para nós é tudo tão difícil e tão trabalhoso... Tal como tu, também vejo pessoas, algumas que nem sei como chegaram a ser pais, e parece tudo tão simples e natural e fácil e certinho... será isso normal? Será uma fachada? Não sei...
O desfralde foi mais uma conquista das piolhas do que minha. Eu acabo por desistir quando começo a ver que estou  a malhar ferro frio. Acabou por se verificar, em coincidências (o perguntar se queriam cuecas e o esquecer-me de pôr a fralda de noite), que afinal elas é que decidem quando e se estão preparadas... Talvez seja o caso do Vasco. Talvez ele note a pressão em torno desse objetivo e não consiga lidar com isso e precise de tempo para ser ele a comandar esse aspeto, não sei... Desejo-te sorte!
Um beijo enorme.
Sem imagem de perfil

De Diana a 08.06.2012 às 21:06

 Que susto!!
 Concordo com você, que nada é tão ruim que não possa piorar.A vida tem me mostrado bem isso,mas também mostrou que os momentos bons nos fazem até esquecer os ruins.
 bjinhos, e um ótimo final de semana pra vocês.
  Depois dê uma passadinha pra nos contar o que aconteceu.( se é que você descobriu).
Imagem de perfil

De t2para4 a 09.06.2012 às 15:09

Mais uma vez, obrigada. Devagarinho, lá vamos conseguindo avançar com as coisas... 


beijos a todos.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens