Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desfralde nocturno - já está

por t2para4, em 20.06.12
É um processo. Ao contrário do que aconteceu com o desfralde diurno, não posso dizer que foi rápido e de um dia para o outro. Aqui já preciso de estratégias diferentes. 

O pediatra da unidade de autismo não é muito a favor de acordarmos os miúdos para os colocar a fazer chichi. Eu não fazia isso mas, dado que as piolhas vão para a cama por volta das 21h30 e só acordam às 7h do dia seguinte (em noites boas!), era raro acordarem sozinhas e irem sozinhas à sanita. Acabava sempre por ter uma ou outra a fazer um chichi durante a madrugada.


Pensei um pouco e optei por alterar algumas coisas e simplificar:


- mantêm-se os horários de ir deitar

- não há restrições quanto ao beber água ao jantar

- não há líquidos imediatamente antes de dormir

- por volta da meia-noite ou 1h, levo sempre as piolhas à sanita (inicialmente uma delas, com um feitio desgraçado ao acordar - 10 vezes pior que eu! - gritava-me e dizia-me "eu estou a dormir, não há chichi!" vezes sem conta e nem me deixava tirar-lhe a roupa; agora já se habituou e não me ralha)

- a porta do quarto delas e a porta da casa de banho ficam abertas, a tampa da sanita fica na posição habitual (nem toda levantada nem fechada) para facilitar.



Tem resultado e tem corrido bem. Estou mesmo muito satisfeita por ter sido algo que foi feito ao ritmo delas, um pouco por puro acaso, sem sacrifícios delas ou nossos, e, acima de tudo, por ter sido numa idade "normal" e não haver, à partida, sinais de enurese notrna (algo que existe nos dois lados da família). 

Parabéns, piolhas!


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:12

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 20.06.2012 às 17:09

que bom!!! nós ainda andamos a tentar o diurno, mas o raio do piqueno não quer mesmo largar a fralda... e não se chateia nada de andar molhado ou pior, borrado até aos tornozelos... estou a entrar em desespero... outra vez!

beijinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 20.06.2012 às 22:11

Olha que as minhas também andaram anos assim! Eu desisti e jurei que enquanto houvesse fraldas à venda, não voltaria a tentar o desfralde. Foram elas quem deu o mote e seguiram. E fizeram-no de um dia para o outro, sem acidentes. Aos 4 anos e 1 mês. 
Talvez o teu piolho precise desse tempo e de ser ele a decidir. O desfralde nocturno foi mesmo um acidente porreiro. A minha cabeça esquecida não se lembrou de lhes pôr fraldas e correu bem :) senão ainda estariam a dormir de fraldas até agosto :)


Dá-lhe tempo e não te desgastes. Nem a ti nem a ele. O desfralde tardio não é nenhuma vergonha nem nenhum daram. É apenas um gastar absurdo de dinheiro  mas poupa-te a cabeça.
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 20.06.2012 às 23:26

Concordo. Sem stresses. Ele quando se sentir preparado vai tirar.
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 20.06.2012 às 23:36


E Daniela lembras-te da mãe que te disse que falei com um filhote mto parecido com os nossos? O filho dela largou também as fraldas aos 4 anos e tal. E como está ele hoje na segunda classe? MUITO BEM!!!! E é isso que vai acontecer ao teu, ok? Beijos
Imagem de perfil

De BECAS a 20.06.2012 às 18:06

Mts parabens eu tambem queria tirar este verao mas não sei, a bia nao passa sem o leitinho dela ao deitar :(
Imagem de perfil

De t2para4 a 20.06.2012 às 22:12

Mantens o leite mas acordas durante a noite para a pôr  afazer chichi. cansa-te um bocado a ti e a ela mas, ao fim de uns dias, habituas-te e ela também. Boa sorte e expermenta!
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 20.06.2012 às 23:28

Eu confesso que nunca acordei o puto para fazer xixi de noite... Nem sabia que era suposto fazê-lo :) Quando ele largou de dia as fraldas à noite colocava-lhe mas via que acordava sempre com elas secas. Então decidi experimentar e ele nunca molhou a cama... E sempre bebeu liquidos à noite...
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 20.06.2012 às 23:29

E parabéns para as piolhas!!!!!!!!
Sem imagem de perfil

De helena a 22.06.2012 às 17:06

por aqui o desfralde está a correr "estranhamente"
- a piolha deixou a fralda na creche, ando meia incrédula ainda, mais super super feliz!
mas como???
- a educadora diz que ela não pede, quando tem vontade dirige-se prá porta ou vai junto com um menino que tenha pedido pra ir fazer xixi.
Em casa pergunto se quer fazer, se ela estiver mesmo com muita vontade não me responde, ponho-a na sanita e ela fáz, quando não tem vontade responde logo NÃO e passa-se se eu a obrigar a sentar na sanita.
A questão é que tenho que adivinhar quando está com muita vontade, caso contrário faz nas cuecas...
mas não me queixo, pelo contrário, não pensei que fosse deixar na escolinha tão cedo!!!
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 25.06.2012 às 16:13

Típico essa do irem sozinhos :) O meu igual :) Até no restaurante levantava-se e qd dava conta estava sentado na sanita a fazer cocó... E eu doida à procura dele :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens