Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Como passar uma boa noite de São João

por t2para4, em 25.06.12

Eis os ingredientes para se passar em cheio uma excelente noite de São João, em família:

 

- duas crianças gémeas com PEA (têm de ser seus filhos pois o resultado final varia consoante o grau de sanguinidade)

- dois adultos que se esforçaram durante o dia para que as coisas corressem bem à noite: almoçar fora no restaurante preferido dos filhos (McDonald's mas também dá Burger King), fazer uma sesta tardia para se aguentar o anoitecer sem birras de cansaço e um jantar leve.

- roupa confortável para crianças e adultos: gangas, pólos e sapatilhas. Precaver-se contra o fresco da noite

- carro estacionado em local estratégico: perto de tudo e longe de todos

- Excesso de estímulos incontroláveis: ensaio da banda, barraquinhas coloridas, sons dos carrocéis, luzes e muitas pessoas. Ir avisando as ditas crianças com PEA que já passa, não há problema, que vamos para casa daí a pouco.

- Crescendo de birra e cedência a pedidos: por 3 euros, podem ir dar 5 voltinhas no mais pequeno e vazio carrocel. Uma das crianças tem que querer sair do carrocel em movimento.

- Choro em dose industrial e incontrolável, birra a aumentar, ansiedade em limites transbordáveis, estratégias de recurso a zero.

- Pais em desistência. 

- Fuga para o carro, duas chapadas a cada criança, mãe a chorar de desespero e injustiça, pai a dar dois berros naquele carro de doidos.

- Crianças diretas para a cama, sem mais demoras. 

- Mãe a emborcar dois comprimidos para dormir e a chorar o seu infortúnio num travesseiro

- Pai com esperança de que tudo corra melhor para a próxima e a acreditar que ainda seremos uma família normal e que ainda teremos um São João na Figueira da Foz, com direito a fogueiras e tudo

 

Posto isto, misture bem, agite ainda melhor, esqueça os fatos e as músicas bonitas das marchas populares, as sardinhas assadas e a cerveja fresquinha, os aromas dos pimentos a assar, os balõe siluminados. Feche bem todas as janelas - que devem ser de vidro duplo para evitar que entre som e cheiro pela casa dentro, - enfie-se na cama e esqueça a noite de São João. Acorde no dia seguinte com a boca a saber a cordas de guitarra e papel de música e dedique-se a limpezas profundas da sua casa enquanto traça objetivos para (re)educar as suas crianças. Com PEA. Ou sem PEA.

 

Boas festas

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:25

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 26.06.2012 às 11:15

Já se sabe que estes locais são tóxicos para eles... E depois eles também entendem que ficamos ansiosos e com medo de como eles vão reagir... Mas estou certa que com o tempo isso vai acabar por passar. Outra coisa que constatei este fds nas 2 festas de colegas da escola do meu filho é que os outros putos também fazem birras de morte e que os outros pais também se queixam que nas festas eles ficam impossíveis. A sério que vi uns que batiam o meu filho aos pontos nas birras... Por isso às vezes tb temos que nos lembrar que têm 4 anos...

Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 26.06.2012 às 11:38

FU**!
Respira fundo... again...
eu não saio de casa com ele. venha quem vier. e se sair, ao mínimo sinal de birra, ala para casa.
não tenho vida social mas tento manter a sanidade... (sendo que tento é a palavra chave).

{suspiro}

cada vez que levanto a mão, o puto encolhe-se todo... mas eu estou tão cansada que nem consigo pensar que a palmada que lhe dou (ou as 3 ou 4) não adiantam nada...

raios partam este meu mau feitio... e o mundo todo, já agora!
hang in there...
estou por aqui, tá?
bjocas
Sem imagem de perfil

De Rute a 26.06.2012 às 18:46

Olá!
de facto, o barulho, as luzes, várias músicas a tocar ao mesmo tempo e com sons excessivamente altos, a quantidade de pessoas, etc, faz com que qualquer criança fique irritada (até nós) e façam birras terriveis. Observa-se isso em todo o lado, basta ir ao shopping, por isso, é normal que as "piolhas" tenham reagido dessa forma. 
Força!
bjinhos
Rute
Sem imagem de perfil

De Carole resende a 26.06.2012 às 20:13


Ai Amiga nem imaginas o que me custou ler te eu não saio com as minhas e elas ate se portam bem mas eu e que me custa estar a vestir vestir outra preparar as coisas para sair meter uma meter outra e ai estas tu que querias sair mais fazes tudo para correr bem e não corre , ate me sinto ingrata sempre a reclamar com as minhas :( .Mas tem fe amiga que vai correr tudo bem tu es uma das pessoas mais maravilhosas que conheço e fazes tudo pelas tuas princesas mas vais ver que um dia vais ser recompensada tenho a certeza .
xau mil beijinhos para voces de nos as 3 .
Com muitas saudades .
Sem imagem de perfil

De Diana a 28.06.2012 às 02:01

Ando imensamente atarefada,por isso nao tenho comentado seus posts.Hoje chorei por voce.Acalma -te,por favor.Por experiencia(tenho 3filhos)posso te dizer que os ditos normais se agitam e sedescontrolam nessas festas. Tira uma noite por mes para voce e o marido, mesmo com sentimento de culpa,faz muito bem.Se arrume,saia com amigos ou so com o marido mesmo,tome uma cerveja gelada e namore um pouquinho,so algumas horinhas....E espere o proximo mes ,isso sim com ansiedade.Voce e maravilhosa com as suas piolhas,e tem resultado.Estao muito bem,ao meu ver.   Por aqui,ainda estou  na guerra contra o xixi no chao e o andar na ponta  dos pes.Ando muito ansiosa por  frases espontaneas,ja que a fala e ate a conversa teve uma grande melhora.Alias, o que maisf az ultimamente e pedir coisas que ve na televisao,estou muito orgulhosa dela,a danadinha tem muito bom gosto para escolha de roupas e sapatos.        Bjinhos para todas..
Imagem de perfil

De t2para4 a 29.06.2012 às 08:20

Obrigada a todas pelos vossos comentários de apoio e partilha. 
Fiquei, de facto, a bater um bocado mal no final deste episódio e foi culpa minha ter acreditado que, como no ano anterior, tinha corrido bem (embora houvesse outra variante - elas iam nos carrinhos bengala e acabaram por adormecer logo no início das marchas populares) - e como tinha tudo corrido benzinho na festa de aniversário das trigémeas, este ano poderia correr bem à mesma, visto estarem mais crescidas e blá blá blá mi mi mi...


Já me conformei. Há coisas que não faremos juntos, a quatro, durante muitos e longos anos. Ou nunca. Custa aceitar claro e acaba até por roçar a futilidade (afinal, em que contribui uma festa popular?) mas, indo ao fundo da questão, há pessoas "normais" que não gostam desse tipo de coisas e são felizes. Por isso, head up and move on. 
Pode ser que no próximo São João, visto calhar a uma 2ª feira, se a bolsa nos permitir, tiremos 3 dias de refúgio num sítio paradisíaco qualquer, bem longe. 
Imagem de perfil

De momentosdisparatados a 30.06.2012 às 10:44


Até eu estou stressada a imaginar a cena.
Tenho de confessar que também me fizeste rir...gosto da forma como contas as coisas.
Para o ano há mais, não é?
Bom fim de semana
Imagem de perfil

De t2para4 a 12.07.2012 às 15:58

É rir para evitar chorar mais ainda... Para o ano nem sequer me ponho com expectativas. Se elas pedirem para ir eu levo-as mas não o farei espontaneamente como este ano fiz... Been there done that. Ponto.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens