Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ementa mensal

por t2para4, em 04.07.12

E, por incrível que pareça (sim porque vós não sabeis nem sonhais como foi o meu fim de semana... Só para terdes uma ideia, mudei a casa de novo...), lá arranjei 20 minutos de sossego em frente ao computador para elaborar a ementa do mês de julho. Foi pegar numa folha e ir rabiscando o que tenciono fazer. Guiei-me por dois blogs que estão nos meus favoritos e não pensei mais no assunto. Estou muito cansada.

 

 

Dia 1 - Canja + Risotto de camarão, delícias e ervilhas

Dia 2 - Sopa de legumes + douradinhos no forno com salada fria de cuscus

3 - Estufado de peixe com puré de batata

4 - Frango com esparguete

5 - peito de frango com maçã e cenoura

6 - sopa de couve coração de boi + salada de atum

7 - costeletas grelhadas com batata frita

8 - coelho assado no forno com batatinhas + lasanha caseira

9 - panadinhos de frango no forno com arroz de legumes + creme de cenoura

10 - saladinha de cuscus com feijão-frade e pasta de atum

11 - fiambre panado com batata frita às rodelas e salada de alface

12 - hamburguers gratinados com molho de cogumelos

13 - creme de legumes + chilli com carne

14 - jardineira de coelho

15 - salsichas no forno + crepes de atum e cogumelos e risotto de açafrão

16 -  strogonoff de grão

17 - bitoque

18 - salada de arroz e delícias do mar + caldo verde

19 - carapau grelhado com batata cozida

20 - rolinhos de peru recheados com charcutaria e esparguete

21 - salada de peixe e massa com vegetais + tortilha rápida com chouriço  + sopa de couve

22 - sardinha assada com salada de pimentos e batata cozida + entrecosto assado com laranja 

23 - solha no forno com batata cozida

24 - filtes de pescada com limão e arroz de tomate

25 - sopa primavera + massada de peixe

26 - frango estufado com puré de batata e cenoura

28 - sopa de grão de bico + peixe assado no forno

29 - coelho em vinho branco com batata frita

30 - risotto de camarão e cogumelos

31 - panados no forno com legumes + creme de alho-francês

 

Bom apetite e boas experiências!

 

 

Tags:

publicado às 09:17

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Isabel a 04.07.2012 às 11:06


Olá.
Ontem lembrei-me de ti e das tuas meninas, deu no programa da RTP1 30 minutos sobre o autismo, não sei se viste, sobre o método que utilizam com filhos autistas Son-Rise.
http://ww1.rtp.pt/programa/tv/p28499/e19 (http://ww1.rtp.pt/programa/tv/p28499/e19)

Um grande abraço para todos.
BJS Isabel
Imagem de perfil

De t2para4 a 12.07.2012 às 16:16

Obrigada pela lembrança. 
Eu estou familiarizada com o método sonrise. É mais uma, entre as muitas metodologias que vão surgindo, que se baseia no método DIR e floortime e no afeto. É o entrar no mundo deles para os trazer para o nosso... 


beijos
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.07.2012 às 11:09


Admiro imenso a capacidade de fazer um menu mensal! Eu não consigo fazer um semanal! mas gostava... gostava de ser mais organizada... tenho de me esforçar mais! ;)
Bjs e bom apetite!
Catarina
Imagem de perfil

De t2para4 a 12.07.2012 às 16:19

O menu mensal permite-me uma maior e melhor gestão de custos com a alimentação pois não me deixa muita manobra para imprevistos. Ou seja, como afixo a ementa no frigorífico, de manhã, basta-me olhar para lá e saber se é preciso por alguma coisa a descongelar ou se poderei trocar o dia 23 com o dia 5, se tenho hoje uma reunião tardia e farei sopa amanhã, etc. Ou seja, não sigo a ementa à risca pois tantos dias no mês permitem-me jogar com trocas de refeições consoante a minha disponibilidade e paciência para cozinhar.
Além disso, permite-me saber com exatidão o que tenho no congelador e o que preciso de comprar. Acabo por evitar compras de impulso e de porcarias e ter uma alimentação mais cuidada.


Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 04.07.2012 às 11:42


És a rainha da organização! Engraçado, és exactamente o oposto de mim :)
Imagem de perfil

De t2para4 a 12.07.2012 às 16:21

Olha que não! Tento organizar-me para poder ter a cabeça organizada também senão era tudo o caos :)  A ementa permite-me evitar gastos desnecessários e ir gerindo o tempo e alimentos necessários para uma refeição. O facto de ser mensal ajuda-me a não andar sempre enfiada em supermercados e a não ter que pensar continuamente no que hei de fazer para o almoço ou jantar...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens