Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Regresso das maleitas

por t2para4, em 16.07.12

Alguém que me explique como se eu fosse muito muito muito burra com um QI abaixo dos mínimos dos mínimos e com dificuldades de compreensão de linguagem simples à primeira:

 

- POR QUE RAIO AS PIOLHAS PASSAM A VIDA ADOENTADAS????????????

 

Ora é febre, ora é tosse, ora é uma otite, ora é uma gastro, ora é ranhocas amarelas e garganta inflamada, ora é febre (já referi a FEBRE??????!!!!!!)... Puxa... 

Agora estão ambas (e até prefiro assim pois recuperam as duas ao mesmo tempo e é como se fosse apenas um filho adoentado pois é tudo ao mesmo tempo. Quando é uma primeiro e depois a outra, a recuperação estende-se notempo é quem s elixa é um bicho chamado mãe...) com tosse catárrica, ranhocas amareladas, febre (uma delas para já), amidgalas aumentadas e ora têm boosts de energia ora prostram-se onde calha. Estamos em casa, a ver se a coisa se passa, hoje e amanhã. 

 

Andamos a benuron intercalado com brufen e puffs de spray corticosteroide (acho que é assim que se escreve) no nariz - de manhã e à noite - com o auxílio de água do mar. A alimentação passou a ser o que calha e elas comam melhor, principalmente sopinhas e iogurtes/queijinhos ou leite achocolatado sempre que calha (e até se servem sozinhas).

 

As noites? Bem, tirando o facto que custa mais agora acordar de 2 em 2h para vigiar febre (pois os intervalos são irregulares) do que dar leite a bebés de meses, até se adormece rápido mas esta coisa de dormir aos intervalos já não é para a minha idade... Estou velha e cansada. 

Vou ali medir umas febres e já venho. A ver se a bicheza ruim se vai embora até 4ª feira pois nesse dia haverá algo especial que as piolhas farão pela 1ª (e última) vez  (nos próximos 4 anos seguintes): uma visita de estudo a Coimbra (aberta aos pais - daí, termos autorizado as piolhas a ir -com a possibilidade de estarmos presentes sempre que for necessário bem como almoço conjunto e podermos "resgatar" as piolhas em caso de birra anormal).

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:27

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Isabel a 17.07.2012 às 13:51

Olá mãe,
Realmente é demasiado para apenas uma mãe e para apenas um pai, e para apenas duas crianças... Não leve a mal a questão que lhe vou colocar: nunca experimentou ir a um curandeiro, bruxo ou algo parecido? Eu nunca tinha acreditado nesses remédios ou nunca tinha querido acreditar, no entanto, depois do diagnóstico de autismo da minha mais pequena tenho andado a explorar também esse tipo de situação...Se tiver interesse em trocar impressões sobre o assunto, diga.
Muita força e beijinhos a todos.
Imagem de perfil

De t2para4 a 17.07.2012 às 15:11

Olá Isabel!


Atribuo estas maleitas frequentes às mudanças bruscas de temperatura e/ou maior aptência para andarem assim mesmo... Eu também andava sempre adoentada e, agora, considero-me saudável. Talvez tenham herdado ess aparte menos boa de mim...
Quanto às alternativas, não levo a mal mas sou um bocado céptica e muito do género "ver para crer". Não acredito muito nos poderes que possam ter embora haja, de facto coisas estranhas, e eu até já tenha passado por situações quase paranormais. Não quero incluir as piolhas nesses campos. Mas obrigada na mesma e obrigada pela oferta e partilha.


beijinhos
Sem imagem de perfil

De Daniela Santos a 17.07.2012 às 15:37

bolas... não tens mesmo sossego!

hang in there!!!! bjocas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens