Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Autismo e os media

por t2para4, em 20.07.12

Apraz-me ver que, de há uns tempos para cá, tem havido um maior interesse no autismo. Ainda não parei o suficiente para verificar se é um interesse correto e com informações corretas ou apenas o uso do grande chapéu de chuva que é o autismo para entreter reformados e outros. 

Tenho notado que programas de manhãs e tardes inteiras nos 3 canais nacionais têm dado maior dimensão ao que é o autismo, em que consiste e como são as pessoas que têm autismo ou que vivem com que tem autismo.

 

Espero que este seja apenas mais um passo dado no caminho da sensibilização e do esclarecimento das pessoas. Porque, infelizmente, mesmo no seio da família, ainda há quem ache que o autismo tem que ser todo igual e que não há variações ou que nem acredita que exista autismo... 

 

Adiante.

Está a dar, agora, algo relacionado com esta temática na TVI, no programa da Fátima Lopes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:28

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Imagem de perfil

De momentosdisparatados a 21.07.2012 às 06:59

Eu vi um pouco do programa, pois já estava a dar quando liguei a Tv.
Pensei em ti e nas piolhas.
Ficou bem esclarecido que o autismo não é todo igual.
Beijinho
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.07.2012 às 22:22

Obrigada!


O espectro é mesmo muito vasto... E, muitas vezes, o autismo nem aparece sozinho e tem companhia de outras patologias, o que complica o diagnóstico e dificulta saber que tipo de terapias/metodologias serão mais indicadas...


beijos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens