Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E já que estamos numa onda de divulgação, esperemos que todas estas inovações e estudos nos levem a algum lado. Positivo, de preferância...

 

 

Cientistas estão a recrutar recém-nascidos para uma importante investigação para perceber como é que o autismo se desenvolve. Os pequenos voluntários, cada um acompanhado de perto pelos seus pais, irão usar um elaborado gorro munido de sensores multi-coloridos para monitorizar o seu desenvolvimento.

À medida que os bebés se movimentam, os sensores irão gravar dados para tentar descobrir como é que funciona o mecanismo de aprendizagem.

Os investigadores da Universidade de Durham estão confiantes de que os resultados irão ajudar a perceber como e porque é que algumas crianças desenvolvem autismo.

Os cientistas estão agora à procura de bebés até 10 semanas para o projecto, que promete ser «não-invasivo, inofensivo e indolor».

 

 

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=585248 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:36

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Isabel a 01.08.2012 às 16:59


EStamos a evoluir...espero que resulte para alguma coisa.

BJS.
Isabel
Imagem de perfil

De t2para4 a 02.08.2012 às 08:03

Esperemos que sim... E quanto mais cedo se diagnosticar - corretamente - melhor...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens