Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




E já que estamos numa onda de divulgação, esperemos que todas estas inovações e estudos nos levem a algum lado. Positivo, de preferância...

 

 

Cientistas estão a recrutar recém-nascidos para uma importante investigação para perceber como é que o autismo se desenvolve. Os pequenos voluntários, cada um acompanhado de perto pelos seus pais, irão usar um elaborado gorro munido de sensores multi-coloridos para monitorizar o seu desenvolvimento.

À medida que os bebés se movimentam, os sensores irão gravar dados para tentar descobrir como é que funciona o mecanismo de aprendizagem.

Os investigadores da Universidade de Durham estão confiantes de que os resultados irão ajudar a perceber como e porque é que algumas crianças desenvolvem autismo.

Os cientistas estão agora à procura de bebés até 10 semanas para o projecto, que promete ser «não-invasivo, inofensivo e indolor».

 

 

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=585248 

publicado às 16:36

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Isabel a 01.08.2012 às 16:59


EStamos a evoluir...espero que resulte para alguma coisa.

BJS.
Isabel

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens