Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A bonança depois da tempestade

por t2para4, em 15.08.12

O período de férias não me é propriamente fácil. É fantástico ter as piolhas só para mim todos os minutos do dia mas isso consome muito de mim e delas. Temos que levar umas com as outras 24 horas por dia, 7 dias por semana... Neste momento, a minha mãe fez umas merecidas férias e foi para fora mas o meu marido e irmã estão a trabalhar e custa-me pedir a vizinhos para ficarem com as piolhas para eu poder ir dar uma volta... Quando muito, poderia ir arejar a cabeça no final do dia mas aí aproxima-se a hora de jantar e os banhos e bem, já não há pachorra para mais nada.

 

Bem, com ou sem sossego, a verdade é que tento criar algumas atividades estruturadas para que não se percam todas as estratégias e aquisições feitas ao longo do ano letivo e para que não se desabituem de determinadas tarefas. 

Assim, ontem, depois de um grande (enorme mesmo) meltdown meu (acho que, vistas bem as coisas, também tenho direito a um), lá respirei fundo e me acalmei, mergulhei a cara em água fria e segui em frente. 

As piolhas viram um filme e depois fomos ler uma história. Desta vez, foi a história "Oh, as cores" da editora Kalandraka (que adoro). Gostaram tanto que pediram para a ler vezes sem conta e, quando o pai e a tia chegaram a casa, recontaram-lhes o que ouviram. A tia até fica na dúvida se elas já saberão ler ou não (eu acho que parte sabem ler e o resto é por memória).

 

No final, decidimos pintar com pincel e criar as nossas cores, de acordo com o que tínhamos lido.

 

 

 

 

Hoje, enquanto faziam a sesta, desmontei o sofá da avó (que vai ter um treco quando o descobrir) e montei a cama; fiz pipocas, liguei a TV nos desenhos animados que elas queriam ver. Mal acordaram (felizmente, bem dispostas), ficaram todas contentes com a surpresa e adoraram. Correu tudo muito bem.

 

 

Amanhã iremos à biblioteca. Quero devolver o livro que requisitámos anteriormente e requisitar outro para fazer um trabalho novo, sobre as emoções. Acho que nos fará bem a todos trabalhar este tema.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:47

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 16.08.2012 às 21:53

Olá,


Não sei como é que arranjamos tanta força mas o certo é que arranjamos. Por isso um viva a nós....
Mas é maravilhoso em como os nossos tesouros nos surpreendem e nos dão grandes alegrias.


Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 04.09.2012 às 13:46

Continuam a ser eles a razão de nos levantarmos todas as manhãs e encarar um novo dia...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.08.2012 às 22:06

Quando penso em ti... penso numa mulher de garra, uma mulher lutadora, daquelas para quem a palavra desistir não tem lugar no dicionário. Mas há momentos em que um bocado de sossego é necessário, em que é preciso recuperar energias para enfrentar o dia a dia, para dares tudo de ti a quem mais precisa. E há dias em que um simples acontecimento sabe a medalha de ouro, não nossa, mas dessas pequenas reguilas, o que nos orgulha ao máximo! Ainda bem que no meio dos altos e baixos desta vida existem pequenos oásis que condimentam a nossa existência!
Bem quem ler isto diz que estou a dar graxa :) mas já me conheces e sabes que é do fundo do coração!
L
Imagem de perfil

De t2para4 a 04.09.2012 às 13:48

Já falámos mas continuo sem saber o que te dizer... A verdade é mesmo essa: há dias muito negros e outros mais solarengos... O problema está apenas e somente em saber gerir os dias negros. Mas, só o facto de saber que tenho pessoas fantásticas por perto e com quem posso contar, já faz toda a diferença.


beijocas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens