Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Não custa nada partilhar.

 


Título: As Perturbações do Espectro do Autismo - Manual de intervenção prático

Sinopse: Este livro é o resultado de muitos anos de trabalho e onde damos a conhecer o nosso Programa Integrado Para o Autismo (PIPA).

Tem por objetivo partilhar o conhecimento teórico e prático sobre as PEA e a sua intervenção, dando a conhecer as diversas atividades construídas e adaptadas para as várias crianças que já passaram pelo nosso programa PIPA (Programa Integrado Para o Autismo) que tem vindo a ser desenvolvido com sucesso pelo Centro de Desenvolvimento Infantil Logicamentes.

A nossa equipa é constituída por Pediatras do Neurodesenvolvimento, Psicólogos, Terapeutas da fala e Psicomotricistas.

Pretende-se que tanto os profissionais de saúde e terapeutas, como os educadores, professores e pais, compreendam a necessidade de os materiais terem de ser construídos à medida de cada criança para que, em cada etapa do desenvolvimento, seja feita a estimulação correta. Esta individualização permite que a criança com PEA possa evoluir e desenvolver-se de forma mais ajustada, conseguindo fazer as aprendizagens de modo a ter a autonomia e integração social e profissional na sociedade.

Um especial agradecimento a todas as famílias que nos ajudaram e permitiram o uso das suas imagens.

Data de lançamento: A divulgar em breve.

Cláudia Bandeira de Lima

Psicóloga Clínica e do Neurodesenvolvimento no Centro de Desenvolvimento Infantil LógicaMentes; Diretora Clínica do LógicaMentes; Psicóloga na Unidade de Desenvolvimento do Serviço de Pediatria do Hospital de Santa Maria; Doutoranda pela Universidade de Lisboa (Faculdades de Medicina e de Letras) com projeto de investigação sobre Comunicação e Linguagem nas Perturbações do Espectro do Autismo; Experiência nas Perturbações do Espectro do Autismo e em Sistemas de Comunicação Aumentativa; Especialização na Metodologia TEACCH, Universidade da Carolina do Norte (EUA) – Division TEACCH.


Co-autores: equipa constituída por 3 pediatras do Neurodesenvolvimento do Logicamentes (com larga experiência adquirida no Hospital de Santa Maria - CHLN onde foi feita a implementação do primeiro centro de desenvolvimento em Portugal) e por uma Geneticista.

Dra Fernanda Torgal
Dra Rosa Gouveia
Dra Pilar Levy
Dra Catarina Nascimento

Contactos:
LógicaMentes - Centro de Desenvolvimento Infantil
Roentgen nº 7F, 1600 - 757 Telheiras
            217 159 516       M             916 290 000      

www.logicamentes.com


Publicado por estrumpfina in http://autismoportugal.blogspot.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 17:29

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 06.09.2012 às 19:00

Acho que pode ser bom, ainda bem que cada vez o tema autismo é mais falado e proporcionar mais informação e ajuda aos pais que por vezes não sabem mesmo o que mais fazer.
E ainda bem que a comunidade médica cada vez se "debruça" mais pelo tema, que parece que se está a tornar até muito comum nas crianças de hoje em dia.
As crianças cada vez terem mais apoio é sempre positivo.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens