Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Terei ouvido bem?

por t2para4, em 17.09.12

Saímos. 

Eu não queria, uma das piolhas não queria. O pai queria sair, a outra piolha queria sair. Um empate técnico resolvido apenas pela questão de que eu precisava mesmo de um produto que não se encontra na minha localidade e do convite alargado à minha irmã para se juntar a nós.

Saímos depois de piolhas sentadas no sofá a ouvir um desfiar de recomendações:

- NÃO (o "não" teve que ser vincado) há McDonald's e a mãe leva o vosso lanche na bolsa dela;

- NÃO há birras nem fitas nem choros nem palermices senão, eu vos garanto, que veem corridas a toque de caixa para o carro;

- NÃO há visitas a lojinhas do vosso gosto;

- vamos ver uma loja grande com coisas para a casa (Leroy Merlin), vamos ao Dolce vita e depois vamos sair para ir a outro lado.

- perceberam tudo? Vamos ou ficamos?

 

Lá fomos. Correu bem. Não foi perfeito (acho que nunca será) mas não correu mal de todo. Optámos por ir depois do almoço e da sesta, o lanche foi pelo caminho, não havia margem para dar azo a birrinhas que se descontrolassem ao ponto do costume. 

Demos as nossas voltas, vimos o que queríamos ver (embora tivessemos que ceder em alguns momentos âncora: querer ir brincar para o parque  - nem que seja só um minuto - ou o montar o cavalo do Lucky Luke por 30 segundos). No caminho, passámos por um casal grávido que levava dois filhos pela mão e a minha irmã chamou a atenção para o que eles disseram "já viram ali aquelas meninas tão sossegadinhas e bem comportadas e vocês a fazerem essas coisas?". Hein? Eles estavam a falar de quem? Das piolhas? Eu acho que nunca ouvi dizerem isto delas! Apeteceu-me voltar atrás e pespegar duas beijufas àqueles pais! É tão raro ouvir isto - e corresponder à verdade. 

 

Não é fácil sairmos porque as piolhas não conseguem esperar ou estar quietas muito tempo, agora que já não estão confinadas a um carrinho. É preciso estar constantemente a escolher horários de saída e a ter em atenção se está frio/calor, se tem fome/sono/cansaço, se acordaram bem dispostas ou não, etc. Há muitos fatores que podem condenar uma simples ida às compras - a um lugar familiar num horário calmo e por pedido delas - a um retumbante fracasso.

Para já e para os próximos anos, não nos vejo a fazer férias, a passar noites - ainda que seja só uma - fora de um ambiente familiar, a viajar sem planos ou a decidir uma saída no último minuto. Custa muito fazê-lo mas já me conformei. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:55

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 17.09.2012 às 16:48

Pois eu acho que mais umas tentativas destas e passinho a passinho, daqui a uns tempos vais estar cada vez mais a arriscar. E vais ver que tudo vai correr bem :)

Adorei a parte das "meninas sossegadinhas"! Quando uma mãe me disse isso numa festa de anos estive meia hora a rir sozinha :)

beijos
Imagem de perfil

De t2para4 a 19.09.2012 às 09:32

É essa parte que nos faz voltar a cabeça vezes sem conta e rir sozinhas... Só nós sabemos o que temos em casa e eu confesso que não estou nada habituada a ouvir dizer entredentes que as piolhas são sossegadinhas :)
Imagem de perfil

De BECAS a 17.09.2012 às 17:11

Ora bem eu estou a tentar actualizar-me nos blogs, ainda não li tudo mas ja vi fotos da ferias e já vi que divertiram imenso.
Os meus parabens atrasados pelo aniversario de casamento.
E parabens por todas as conquistas que elas foram fazendo, que ja li que foram algumas e espero que consigas tds os teus objectivos.
Vou lendo e actualizando-me.

Bjs
Imagem de perfil

De t2para4 a 19.09.2012 às 09:34

Olá Becas!


Algumas coisas correram bem, outras nem por isso... Já se sabe como é e eu já deveria estar habituada a estes avanços e recuos mas ainda assim custa um pouco. 
As férias correram bem, dentro do que foi possível.
beijos
Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 18.09.2012 às 00:09

Olá,


Eu concordo com a Rainbow Mum, com pequenos passos lá se chega.
 Da mesma maneira que existem períodos menos bons também aparecem os bons e nessas alturas ficamos super contentes. Apesar de estar sempre a dizer o mesmo, força e com paciência chegasse lá.


Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 19.09.2012 às 09:35

Obrigada.
Connosco tem que ser sempre com passos pequenos, não é? Resignada mas não muito conformada. Ainda assim, interessa que atinjam bem esses objetivos.


beijos grandes

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens