Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quero sair da Holanda

por t2para4, em 19.09.12

Vim parar à Holanda, contra a minha vontade e numa viagem não planeada. Tentei apreciar a beleza da Holanda, os seus encantos naturais, os seus Van Gogh e Rembrandt mas cansei-me. Tentei aprender uma nova língua mas todos os dias surgem vocábulos novos que me são difíceis de assimilar porque estou farta de estudar neste país estranho, frio, cinzento e distante. Conheci novas pessoas mas todas numa esfera muito específica: ajudar a conhecer este país. Mas eu cansei-me.

 

Quero a minha viagem a Itália de volta.

Quero os meus planos de volta, a simplicidade da minha vida planeada de volta.

Quero que o percurso seja tão simples como sair de casa; entrar no carro mecanicamente - sem ter que parar nos mesmos locais, dizer sempre as minhas coisas, dar sempre os mesmos recados -; ir a um local - escola, piscina, casa dos avós, centro comercial -, sem medo de uma crise ou de um comportamento desadequado. 

Quero conhecer o coliseu.

Quero apreciar os frescos, as pinturas, as esculturas, as estátuas.

Quero estar num país onde o sangue pulsa nas veias à velha moda latina.

Quero estar num país cuja língua eu conheça minimamente.

Quero conhecer pessoas para além da esfera clínica.

Quero aquilo que eu sonhei durante a gravidez de volta. Não um dia, não nunca. Quero isso de volta, já. Agora. Neste instante.

 

 

A minha manhã otimista e a minha tarde de trabalho reduziram-se a um farrapo de alma materna em alguns minutos da aula de piscina das piolhas. Os rodopios, os handflappings, os guinchos, a obsessão pela água que apaga tudo o resto, a indiferença ao perigo - apesar de já terem passado por experiências negativas  -, esgotam-me. A camuflagem de comportamentos é indecente. Onde começa o autismo? O que é indício de autismo? O que fz uma criança reagir assim e não assado? Acabo por perder a cabeça e arrepender-me no segundo seguinte. E passar o resto da noite a dar voltas na cama. 

As piolhas não irão às aulas seguintes. Além da confusão (juro que, em 2 anos, nunca tinha visto aquela piscina tão cheia e confusa como este ano), vou esperar que acalmem e que os seus comportamentos se regulem. Além disso, fica também como castigo por se arriscarem estupidamente a afogarem-se e a pregar-me (a mim e ao professor) sustos de morte. 

Vou fazer novo contacto com o pediatra. Receio bem que a dosagem de  medicação que fazem já não seja suficiente pois estão com mais peso do que quando começaram aquela dosagem, em 2010.  

 

Quero a minha Itália de volta.

publicado às 20:56

Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


9 comentários

Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 20.09.2012 às 21:59

Quando não estamos bem qualquer coisinha menos positiva alcanca uma dimensao avassaladora... Borrifa-te para as estereotipias!!! Isso vai passar com o tempo!!! O resto e que interessa, todos os ganhos e desenvolvimentos que elas fazem. Ninguem repara que elas estao a abanar os bracinhos expecto tu acredita... As pessoas olham para elas e vem umas miudas mais rebeldes e mexidas!!! Mais nada... Por isso toca a leva-las a rua, caga nos olhares e goza muito essas filha maravilhosas que tens. E pensa em ti tambem... Faz umas jantaradas c umas amigas, faz um dia dedicado so a ti, um fds romantico com o teu marido... Isso não nos nos torna piores maes! Pelo contrario, deixa-nos mais felizes e bem dispostas com a vida e eles sentem isso... Olha este sabado vou jantar com o meu marido e uns amigos e sair a seguir e o puto fica com a filha da minha empregada, a melhor babysitter do mundo que o adora e vai ter uma noite super divertida de certeza. No dia a seguir claro que vamos estar com ele e não acredito que ele va sentir a nossa falta por uma noite :) um dia destes desafio-vos a ti e a Daniela para um programa ai para os vossos lados... Alias, se estivessem em Lisboa já vos tinha arrastado :) beijocas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Parceiros


Visitas


Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Translate this page


Mensagens