Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Updating

por t2para4, em 21.09.12

- Piolhas com consulta marcada já para o início da próxima semana, com pediatra da unidade de autismo que as acompanha

- Aumento da dosagem de risperidona de 0,25 ml para 0,5 ml

- consulta marcada para a mãe para o início do próximo mês com o médico de família

 

Hoje foi o 1º dia da alteração da dosagem e pedi para que no infantário ficassem atentos. Eu sinto-me extremamente ansiosa a ponto de sentir o coração a querer saltar-me peito fora mas fartei-me das ressacas matinais do valdispert e, por isso, aguardo consulta. 

Para já, não quero pensar em mais nada nem sofrer por antecipação.

 

E, porque acho que precisamos todos de respirar ligeiramente melhor e não andar constantemente a hiperventilar, este fim de semana estamos de vindimas. Pela primeira vez, e apesar de ser sempre em ambiente familiar, vou levar as piolhas e deixá-las participar livremente. Acho que vai ser divertido (para elas e para nós), deixá-las andar à vontade entre os vários lances de videiras a espreitar os sacos de cachos já apanhados e a ver se comem uns quantos bagos às escondidas. 

As toilettes a usar nesse dia já estão escolhidas: sapatilhas velhas, já todas esmurradas; leggings que já tiveram a sua dose de dias felizes (para evitar que se arranhem nas pernas ou sejam picadas por algum bichito); t-shirts que não deixarão saudades e podem ser "restyled" com manchas de uva para tinto e/ou morangueiro; chapéu de sol que seja amigo íntimo da lixívia. Os acessórios fazem "pendant": um avô completamente risonho a achar imensa piada aos disparates das netas; uma avó que não parará de as chamar e de as aconselhar (inutilmente) de parar de mexer ali ou aqui; vizinhos sorridentes com a filosofia do "deixem andar as meninas"; tia a voltar olhos de zangada se estiveram a pisar o risco. 

Creio, para mim, que temos ingredientes para uns bons momentos :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:47

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


10 comentários

Imagem de perfil

De BECAS a 21.09.2012 às 16:02

Boas vindimas e mlhs tempos viram. Beijinho grande
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.09.2012 às 20:51

Obrigada!
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 21.09.2012 às 18:01

É isso que as piolhas e vocês precisam!!!! Andar no meio da natureza, com toda a liberdade e "à solta", sem o stress de estarem em sítios onde se têm que comportar. Que excelente ideia! E gosto dos teus vizinhos, acho que têm uma grande filosofia :)

Vais ver que tudo vai correr melhor. Só não entendi uma coisa, se a consulta é para a semana quem aconselhou já o aumento da dose do Risperdal?

Beijinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.09.2012 às 20:43

Bem, a ideia das vindimas é um bocado essa: tentar abstrairmo-nos um pouco destes momentos piores que nos têm assolado recentemente. Vamos ver como corre e se, no final, não acabarão com uma grande dor de barriga.


O pediatra da unidade de autismo não está em Coimbra nestes dias pois está a fazer um ciclo de estudos fora mas vem sempre fazer o serviço de urgências - a consulta vai ser aí (vamos ter diretamente com ele). Qualquer comunicação fora de consultas é feita por telemóvel (chamada ou sms) e email. 


Imagem de perfil

De t2para4 a 21.09.2012 às 22:27

A dosagem da medicação sempre ficou em aberto desde que a retomaram em maio. Eu é que insisti nos 0,25 pois achei que era suficiente e elas estavam a reagir bem... Ele sempre referira os 0,50... Aguentámo-nos bem, durante muito tempo mas há que rendermo-nos às evidências. Não vale a pena sofrer
Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 21.09.2012 às 18:09

Olá,


Eu acho que fazes muito bem, mas compreendo o estado de ansiedade....
Só desejo que as coisas voltem ao bom caminho e vais ver que elas se vão divertir muito e tu vais conseguir descansar essa cabeça.
Em termos de ansiedade por aqui estou igual, a minha pequena a partir de Terça vai ser acompanhada no infantário pela educadora de ensino especial, hoje já foi falar com a educadora da pequena para traçarem um plano de trabalho. Vai ser 2 dias por semana 1hora de manhã e outra hora à tarde. A ver vamos como vai correr, eu sei que é uma coisa normalíssima mas estou com aquele nervoso miudinho, não consigo evitar.
Boas vindimas e bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.09.2012 às 20:51

Olá Silvía!


Não há como evitar o nervoso miudinho ou a ansiedade quando temos etapas importantes pela frente em relação aos nossos filhos ou quando (finalmente) começam os trabalhos com as equipas que os acompanham. A tua pequena é uma sortuda (e ainda bem! Fico feliz por vocês) pois consegue o apoio em horários diferentes - o que proporciona uma avaliação de diferentes tipos de situações e contextos. 
Boa sorte e bom trabalho!
Imagem de perfil

De Monóloga a 21.09.2012 às 22:41

na minha opinião, fizeste bem em aumentar a dosagem... o que tem que ser tem muita força! 
boas vindimas! ;)
 
Sem imagem de perfil

De Helena a 24.09.2012 às 16:53

olá, por aqui a ansiedade também é mais que muita, principalmente antes das consultas... 
Além da falta de ar e do coração que parece que vai ter um "piripaque" a qualquer instante, ainda tenho intestino irritável... 


é um martírio


Ando a tomar valdispert 450... mas fico na mesma!!!
Imagem de perfil

De t2para4 a 24.09.2012 às 23:45

Tens de ver isso... Por aqui já não vai lá com valdispert. E fartei-me do efeito ressaca...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens