Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como não esquecer de dar a medicação

por t2para4, em 06.03.11

Já referi anteriormente que as piolhas estão a tomar medicação diária, sempre de manhã - risperidona. (tem feito autênticos milagres, a começar pela diminuição do número de fraldas usadas pois a ansiedade diminuiu e a diarreia constante desapareceu). Não posso deixar de dar esta medicação, certinha, mais ou menos à mesma hora. Quando isso acontece, é o caos: birras, não dormem, o olhar anda vazio, as estereotipias tendem a regressar, os comportamentos mecânicos regressam, não páram um segundo, etc. É mesmo muito difícil fazê-las trabalhar, estar com elas assim - torna-se extremamente cansativo e esgotante para quem está com elas e para elas próprias.

 

Para evitar esquecimentos (e vindas a casa a meio do dia), optei por colocar a medicação, longe do alcance das suas mãozinhas de técnicas de segurança e higiene em todos os locais, num local onde eu terei que ir obrigatoriamente buscar algo. Primeiro experimentei colocá-lo no cesto da schaves, na mesa da entrada, mas elas poderiam mexer-lhe com facilidade e isto é um medicamento, não um brinquedo. No infantário, sugeriram-me que lá deixasse a medicação que a educadora ou as auxiliares dariam às piolhas mas esta é uma função que me pertence e não quero passá-la de mãos só porque tenho uma cabeça de vento quando algo corre mal logo de manhã. Optei, então, por colocá-lo aqui:

Tem resultado! Como não saio de casa sem o telemóvel (pois se as piolhas vão para o Infantário e me telefonarem, eu estou SEMPRE contactável, pronta a ir ter com elas, seja por que motivo for), assim é pouco provável que me esquerça de dar a medicação, mesmo que as piolhas, como agora é hábito, comecem a desligar tudo para sairmos mal me apanham vestida e arranjada para trabalhar.

São apenas formas de me organizar e de não deixar para trás o que é mais importante, memso quando o dia começa mal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:55

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens