Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Cápsula do Tempo da nossa família

por t2para4, em 08.10.12

Há já uns bons tempos que andava a pensar nisto, desde que vira um filme onde alguém, numa escola, colocara dentro de uma lata, que iria ser posteriormente enterrada, desenhos das crianças de uma turma. A cápsula só poderia ser aberta 20 anos depois. 

Em Portugal, creio que se fez algo semelhante no Norte e foi muito engraçado ver com olhos de hoje o que "esconderam" há 20 anos atrás.

 

Congeminei e amadureci melhor o meu plano e fui recolhendo dados e materiais para fazer a cápsula do tempo da nossa família. Todos os elementos participaram, de forma voluntária, e, se ao início as piolhas não gostavam muito da ideia de que o que ia para dentro da caixa já não saía, com o passar do tempo lá se habituaram e agora já nem questionam.

Muito sucintamente e de forma muito simplista, expliquei às piolhas que íamos guardar coisas especiais naquela caixa e que só a poderíamos abrir quando elas fossem muito crescidas e já andassem numa escola de meninos como a S. (uma vizinha com quem passámos parte de agosto), daqui a muitos muitos muitos anos.

 

Do que precisamos:

- uma caixa (comprei de plástico forrado pois não vou enterrá-la - o ideal é enterrar - mas tive medo das obras do meu pai já que tinha de ser no quintal dele e não no nosso t2. Vou guardar a cixa num canto do arrumo)

- previsão de data de abertura: nós escolhemos 2025 - no reason, apenas queríamos deixar passar entre 15 a 20 anos.

- jornais do dia

- objetos especiais para a família

- fotografias 

- desenhos das piolhas

- entre outras coisas, colocámos também um cartão de memória com o meu curriculum atual, extrato bancário (piadinha do marido eh eh eh), videos, canções, etc.

 

Este foi o aspeto geral do que foi parar à cápsula. Todos os obejtos têm tudo a ver connosco ou significado para nós.

 

 

 

No final, foi fechar e colar umas etiquetas ao estilo " Do not open until..." e esquecer a caixa, pelo menos até 2025.

 

 

Esta atividade foi mais divertida de se fazer para nós pais do que para as piolhas, embora tenhamos tido a colaboração delas, já numa fase mais refreada. No entanto, acho que, quando reabrirmos a caixa, olharmos para aqueles objetos e pensarmos no que era a nossa vida, o nosso país, o que usávamos, do que gostávamos, as piolhas vão acabar por usufruir muito mais e compensar o que não correu tão bem :)

 

Experimentem e divirtam-se! 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:50

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Sofia a 09.10.2012 às 11:07

Que giro
Bjs
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.10.2012 às 14:34

Adorei a ideia*
Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 09.10.2012 às 18:52

Que giro.


Vou deixar a pequenita crescer mais um pouquinho para ver se consigo que seja uma coisa de família . Mas a ideia é muito boa e divertida.


Bjinhos
Imagem de perfil

De BECAS a 10.10.2012 às 16:48

Que ideia altamente :D Adorei.
BJS
Sem imagem de perfil

De Joana a 10.10.2012 às 17:23

Achei uma excelente ideia para fazer com o  meu filho mais velho (a caminho dos 10 anos).
Sem imagem de perfil

De Joana a 10.10.2012 às 17:23

Achei uma excelente ideia para fazer com o meu filho mais velho (a caminho dos 10 anos).
Imagem de perfil

De t2para4 a 10.10.2012 às 21:58

Obrigada!! É mesmo uma ideia gira e muito fácil de se pôr em prática. Experimentem sim!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens