Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




As próximas 48 horas...

por t2para4, em 06.11.12

... serão de vigilância e eu prestarei serviço de enfermagem permanente.

Uma das piolhas tropeçou nos pés (sempre foi tão desajeitada, esta minha filha... Mas tem uma motricidade fina que é qualquer coisa de extraordinário... É a piolha do mapa) e caiu. Num degrau. Em cheio, no bico do degrau... E bateu com a cabeça.

 

Assim, ida ao centro de saúde para ser examinada pelos médicos que disseram logo que ela estava bem disposta e isso era bom sinal (mas já tinha chorado baba e ranho porque não queria ir e porque estava muito melhor, apesar de sangrar terrivelmente). Felizmenet bateu com a testa, na zona onde começa o cabelo, que corresponde à área mais dura de osso do crâneo (nem quero imaginar se tivesse sido mais ao lado ou mais abaixo). Ainda assim, tem lá um buraquinho profundo que não carece sotura mas que me incomoda e ainda sangra qualquer coisita. 

Estamos de prevenção: ao mínimo sinal de febres, vómitos, sangue pelo nariz ou ouvidos, desmaios, apatia ou dor de cabeça, ida para as urgências do Hospital Pediátrico. Esperemos que não cheguemos a tal.

 

Para já, vou continuar o meu turno. Pego agora às 21h45. Sem hora para despegar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:43

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


6 comentários

Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 06.11.2012 às 22:10

Olá,


Força e as melhoras para a pequenina. Eu sei bem o que é isso de ficar de prevenção porque costumo fazê-lo por vezes exageradamente salvo seja. Claro que nem tem nada a ver com o acidente da tua pequenina, mas há uns dias a meio da noite a pequena acordou a vomitar um muco amarelo, fiquei preocupada mas ela voltou a adormecer e passou, 1 hora de pois a mesma coisa, ela ficou tão aflita e claro eu!!! Aparentemente foi uma virose que deve ter apanhado no infantário e foi só aquela noite mas eu já não consegui dormir descansada por ter receio que ela voltasse a acordar a vomitar ou até ter febre, e feita parvinha andei sempre a pé a ver se ela estava bem, ela a dormir descansadissima e eu a pé....
Mas fiquei com o coração apertado com este acidente espero que fique só mesmo pelo grande susto que deves de ter passado...


Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 11.11.2012 às 16:38

A tua piolha está melhor?
Imagem de perfil

De momentosdisparatados a 06.11.2012 às 23:12

desejo rapidas melhoras e que não seja necessario irem ao hospital.
Imagino a ansiedade...
Bom resto de semana

 
Sem imagem de perfil

De jaona a 07.11.2012 às 12:22

Espero que tudo corra pelo melhor e que isto não passe de um valente e custoso susto!!!

beijos e força!

Joana
Sem imagem de perfil

De Isabel a 07.11.2012 às 15:36


As melhoras!!!!

BJS
Isabel
Sem imagem de perfil

De Helena a 08.11.2012 às 11:55

Que corra tudo bem


beijinhos
helena

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens