Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O meu "novo" hall

por t2para4, em 06.03.11

Acho que, quer o marido quer eu, temos mesmo alguma necessidade de extravasar as nossas tristezas ou ansiedades ou mesmo medos. Na véspera da consulta de autismo das piolhas, o meu hall (recentemente transformado assim porque decidimos pôr uma porta a cortar o corredor) passou de bright white a dark dark red, tal como eu gosto. Ficou fantástico! O marido foi o pintor de serviço e eu dei os retoques finais com pincel fino nas arestas e rodapés. A tinta não ficou cara: para aquela área com 3 demãos 16 euros. Tudo o resto já tínhamos: pincel, rolo, palete (ou lá como se cahama aquela coisa onde se despeja a tinta), sem contar que a mão de obra foi gratuita!

 

 

Assim sendo, aproveitei e trouxe os bibelots que viviam no arrumo há uns anitos e experimentei colocá-los. Claro que as piolhas reagiram à novidade mas depressa se fartaram, ao contrário do que acontecia antes - razão pela qual a decoração da minha casa passou ao mais minimalista possível, incluindo ter que tirar prateleiras e fechar gavetas com atacadores...

Mesmo correndo o risco de poderem partir peças únicas que foram ofertas, não quis saber: quando morrer fica cá tudo e acabo por não usufruir de nada, por isso, ala para casa. Assim, coloquei uns bibelots a condizer com a pintura e a carpete, umas velas aromáticas de lado, umas borboletas (que desapareceram dos cortinados no dia em que decidi mudar-lhes as bandas) no espelho et voilà! Reutilização de coisas que estavam encostadas a um canto e efeito final que me agrada bastante. E até a porta da entrada está enfeitada - não é só no Natal! - tem uma borboleta da família das que estão no espelho.

 

 

As velas estavam guardadas há uns anos e estão agora a uso (não as acendo, claro). Fazem parte da tradição que eu e o marido temos de nos oferecermos algo baseado nas bodas que vamos fazendo ao longo dos nossos aniversários de casamento. Aquelas foram das bodas de cera. A lista está aqui.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:12

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens