Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leitura das piolhas #2

por t2para4, em 15.11.12

Para retomar o post de ontem, lá incentivei (vá, chantageei) as piolhas para trabalharmos uma história giríssima que descobri. Elas já tinham adorado a história da "tartaruga que queria dormir" porque repete algumas frases enquanto acrescenta novas e rimam. Este também funciona no mesmo género mas implica algum raciocínio lógico antes de lermos a última frase.

Assim, esta semana mandei o trabalho doméstico às urtigas e decidi ler-lhes "A Velha" porque gostei logo da capa!

Antes da leitura explorámos a capa e vimos as sombras da velha e da galinha e quem lhe fazia sempre companhia, depois fiz a leitura expressiva e ia fazendo pausas nas repetições à espera que as piolhas completassem. No final, resumimos tudo e tentámos fazer pintainhos de pompom mas não correu bem porque usei a linha errada em vez de lã e um círculo demasiado grande. Compensámos em desenhos e no manuseamneto do livro.

 

 

A velha a pensar nos seus "doi-dois" (acima) e as piolhas entusiasmadas com a história (abaixo)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:00

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 15.11.2012 às 21:43

Olá,


É bom teres estas iniciativas com elas porque parece que elas gostam, por isso é muito bom aproveitares. E além disso é um óptimo tempo de qualidade entre mãe e filhas.-)


Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 18.11.2012 às 18:48

Também concordo! Às vezes, tenho que mostrar cara feia para irmos trabalhar porque já trabalharam na escola e não querem mais mas eu também preciso de estar com elas e ver o que posso fazer, mesmo que isso implique a repetição. Lá calha!
Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 19.11.2012 às 14:37

Às vezes a minha pequena é igual, como é muito mexida é difícil fazer actividades com ela sentada, mas nos últimos tempo tem melhorado o comportamento e até tem feito actividades( o que para mim é fantástico) e claro se ela faz no infantário tento dar um pouco de continuação em casa e tenho feito actividades com ela, ao principio o que ela quer é correr e saltar e fica um pouco aborrecida por eu insistir para ela se sentar a fazer alguma coisa, mas depois fica tão entretida que chegamos a estar 1 hora seguida na mesa  a fazer os trabalhos. E claro eu adoro isso:-)


Bjinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens