Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Para compensar...

por t2para4, em 28.11.12

... uma semana muito complicada, algumas birras e teimosias, algumas (muitas, vá...) inseguranças e incertezas quanto ao amanhã, hoje tive uma compensação que me deixou a sorrir todo o dia. Conseguiu até apagar o facto de haver muita gente a querer meter-se onde não deve e noq ue não sabe e que só serve para nos angustiar. Adiante.

 

Tenho requisitado alguns livros para ir lendo ou trabalhando com as piolhas e na semana passada (depois farei um post sobre isso) levei três. Ora bem, hoje, já depois de os ter entregue e de meninos da escola os terem requisitado, precisei do título de um dos livros mas não me lembrava e não havia maneira de lá chegar. Lembrava-me da história, dos desenhos e ilustrações, do conteúdo e tema mas título, nada. Pensei em ligar para oo infantário porque de certeza que alguma das piolhas poderia lembrar-se. E assim foi: expliquei à auxiliar o que pretendia e ela passou-me uma das piolhas ao telefone (a piolha que veio é a que mais jogo simbólico faz relativo ao telefone. Está semptre a ligar para uma das amigas :) ).

 

eu - lembras-te de um livro que a mamã levou na semana passada que falava de uns números e que começava assim "No 1, o Manuel come pão com mel..."? Lembras-te do título?

piolha - "livro de contar" (assim, sem mais nem menos e sem mais conversa)

eu - é isso mesmo!! Obrigada filhota!

 

E pronto. Achei isto tão fenomenal, tão brilhante, tão memória-mais-que-fantástica-que-até-prestou-atenção-ao-livro-que-levei-e-gostou-da-história que andei o dia todo assim, com um sorriso pateta na cara... Isto pode mesmo parecer pateta mas deixou-me tão feliz!

 

Já agora, este é o livro

  

 

Fez parte das leituras das piolhas e vale a pena lê-lo aos filhotes. Além de podermos puxar por eles, a história é muito engraçada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:24

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


3 comentários

Imagem de perfil

De Monóloga a 28.11.2012 às 19:54

:))
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 29.11.2012 às 15:18


Tenho o mesmo livro cá em casa :) O meu tb adora!!!!!

Desde já te digo que para além da memória ser fantástica, o facto de ela responder ao telefone ao teu pedido só comprova o que estou careca de dizer: o "autismo" das piolhas vai ser uma miragem rapidamente :)

Beijocas e fico muito feliz por ter ver com um sorriso "pateta" de orgulho dessas meninas fantásticas. Tens motivos para isso :)
Imagem de perfil

De t2para4 a 05.12.2012 às 20:48

Obrigada!!!!


Aquela piolha sempre foi uma agarrada a tecnologias do género telefone/telemóvel e, apesar de ter sido quase um tiro no escuro, resultou! E isso claro que me deixou mesmo feliz :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens