Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 


Dado a conhecer pela minha amiga S., fico a saber que, afinal, em França também se sofre com a incompreensão e com o desconhecimento do que é o autismo. 

Ainda não vi o documentário e ainda não tive tempo para traduzir as legendas para português (é possível ativar as legendas no vídeo do youtube, clicando no respetivo sinal) mas fica a partilha e, mal possa e consiga, colocarei a versão pt.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:52

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 06.12.2012 às 18:33

Pelo que sei em França é bem pior que em Portugal... Lá ainda impera a escola da Pedopsiquiatria à antiga e a Teoria Mãe Frigorífico ainda é defendida por muitos!
Imagem de perfil

De t2para4 a 09.12.2012 às 16:09

Uma verdadeira vergonha nos tempos que correm. Estamos em pleno século XXI mas parece que, em alhgumas situações, estamos na Idade Média...
A teoria das mães-frigorífico é um perfeito disparate. Juro que até tenho dificuldade em perceber como é que a comunidade médica foi  nesse estudo da treta. Muita teoria e muito pouco estudo de casos reais... Conheço algumas mãe- frigorífico e os seus filhos nada têm de autismo. Esta teoria irrita-me quase tanto como os casos de possessão pelo demónio em relação a convulsões epiléticas.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens