Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Modo Natal

por t2para4, em 13.12.12

Apesar das maleitas e um pouco forçado, estamos em modo Natal, porque as piolhas merecem e porque só querem que o dia 25 venha depressa para receberem a barbie bailarina e a barbie princessa pop star.

Talc omo já vai sendo hábito, elas (des)ajudam nos primeiros 10 minutos e depois vão fazer outra coisa qualquer. A novidade foi o facto de darem a sua opinião crítica de onde pôr os enfeites.

Aproveitei tudo o que tinha de anos anteriores e comprei apenas duas coisas: as fadas e pinheiros que pendurei no candeeiro da sala e puxadores de portas, um presépio.

Os perús foram feitos nas aulas de Inglês no infantário, por altura do Thanksgiving (pinhas, olhos googoo, fita vermelha, pedaços de papel colado à pinha). As meias/botinhas foram feitas com cartolinas e colagens de diversos materiais e alguma imaginação e presas à lareira com bostik. A coroa da porta de entrada foi feita por nós, num final de tarde, antes do jantar (brutalmente simples: sacos de farinha de padeiro enrolados entre si e presos com fio das chouriças, hera em toda a volta atada com ráfia, pinhas, uma estrela e uns laçarotes colados com cola quente, salpicos dourados (na ausência de spray) e laca de cabelo (isso mesmo! O meu verniz em spray acabou e não me apeteceu comprar mais), fio dourado para prender na porta e já está). Fica lindíssima e rústica na nossa nova porta (agora já não se ouvem as nossas vozes no átrio do prédio. Adoro a nossa nova porta que, além de fintar o som, finta também as entradas de ar. Adeus perda de calor no inverno e de fresco no verão!), prenda de Natal/aniversário dos meus pais.

 

As prendas foram todas compradas ao longo do ano, o que permitiu ir fazendo as coisas com calma, ponderar bem, comprar de forma racional e económica; estou a ultimar os miminhos que oferecerei também (lipgloss, sabonetinhos, baileys caseiro) e só falta comprar uma ou outra lembrança. Só falta enviar e/ou entregar.

 

Ao contrário do que planeara, não avancei com calendários do advento nem com a história do nascimento de Jesus (acho que abordaram isso no infantário). Fica para o próximo ano. Este ano, muito sinceramente, só quero um Natal simples, sem confusões familiares nem discussões nem atitudes dúbias (tios, sogros e afins); quero ver a felicidade das piolhas ao terem as tão desejadas barbies e descansar. 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:31

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Silvia Pereira a 13.12.2012 às 12:47

Eu adoro o espírito de natal e acho fantásticas as tuas ideias de decoração, eu também sou viciada em decorar tudo a rigor.
E o ainda mais fantástico é que há sua maneira de "ajudar" a minha pequenita ficou sempre há minha beira toda contente com cada coisa que eu colocava e então com a árvore nem se fala.... Fiquei muito contente porque foi um momento mesmo lindo de família,  sim porque a árvore tem 2metros de altura e o pai é que teve de por a estrela no topo), mas acima de tudo foi que a pequena já está tão encantada que fomos ao shooping e ela virou-se e apontou para o pai natal e começou a gritar toda eufórica "pai natai pai natai), por isso acho que tenho que aproveitar e estar em modo natal já que este ano a pequena parece estar a adorar.


Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 13.12.2012 às 21:48

Gostei de ler!! A piolha gosta do pai natal! Isso é fantástico! As minhas têm-lhe pavor e a maioria dos miúdos com que me cruzo idem :)
Tens mesmo de aproveitar essa fase fantástica da piolha e inventar muito. Copia ideias daqui, se quiseres, não me importo nada! Se precisares de moldes, avisa, que mando-te por mail.
Adorei a cena da árvore montada em família e a estrela posta pelo pai. É algo muito tradicional e natalício :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens