Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Hibernar ou migrar?

por t2para4, em 29.12.12

Começo por dizer que detesto o Inverno. Por todos os motivos. Bem sei que a neve é bonita (mas é fria), que a geada ajuda os campos a regenerar e a produzir (mas é fria), que a chuva é necessária (mas é fria), que o vento faz bem para levar sementes e abanar as árvores (mas é frio), que o frio é preciso (mas – adivinhem lá? Pois é… É frio), que há o Natal (pois, mas no Brasil também há Natal e lá não está frio). Detesto o frio. Gosto de temperaturas amenas e quentes sem serem tórridas. Gosto de me sentir descontraída e de não ter que me preocupar com o fato de treino das piolhas que não tem pelo e o pavilhão é frio e se levam os casacos mais grossos hoje ou aqueles mais leves servem e se as botas deixam entrar água ou não.

 

Detesto o frio e as mãos com frieiras e o pingo no nariz e os espirros e o corpo rígido/tenso do frio e os pés frios e a chuva e a roupa que nos enchouriça e a roupa que demora horrores a secar e os estendais da roupa em viagens cozinha-sala e o respirar frio e não poder sair sem casaco e ter cuidado a conduzir por causa da chuva/geada e a conta da luz que dispara e e ter as piolhas sempre (S-E-M-P-R-E) adoentadas ou com febre ou com viroses e afins porque está frio e as agriculturas que não correm bem porque a terra está ensopada-não se consegue cavar-o que nasce cresta com a geada e detesto o Inverno, pronto.

 

Devíamos ter a capacidade de migrar ou hibernar.

Como migrar para sul poderá causar transtornos nas viagens e a Terra poderá sair dos seus eixos devido ao peso excessivo de gente no Sul, talvez só reste hibernar.

 

Ahhh, o preparar o “ninho” durante os primeiros tempos de outono, comer comidas saborosos e quentinhas - e vá, calóricas - para a hibernação; a família toda reunida num espaço quentinho, junta e em sossego; o silêncio quente da respiração de um sono descansado e regenerador; o não haver birras constantes pela casa nem pegas por causa dos mesmos brinquedos nem a TV a passar filmes da Barbie incessantemente nem o “mãe, hoje ficamos em casa outra vez?”, enfim, estão a ver a cena, certo?; mas, acima de tudo, o não ter que passar pela saga do frio e sair com agasalhos e roupas quentes e afins. Porque o frio rapidamente se transforma em calor tórrido nas piolhas que não param de correr e depois transpiram e depois não posso tirar-lhes os casacos de qualquer maneira porque podem apanhar variações de temperatura e depois não sei o que fazer e raios que no verão as coisas são muito mais simples e práticas.

 

Hibernar parece-me, assim de repente, face aos dias frios e chuvosos e ventosos que têm estado (e face à situação atual do país mas isso são outros carnavais), uma excelente hipótese de que o ser humano poderia dispor… 

 

 

 

in http://www.maisopiniao.com/?p=7070 de 18 de dezembro de 2012

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 14:53

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Diana a 05.01.2013 às 22:46

Realmente,aqui no Brasil  há Natal .O papai-noel derrete dentro daquela roupa ,que já deveria ter sido remodelada para nosso clima.Nos shoppings,a neve é artificial,e a crianças,sonham em vê-la natural.Por aqui,minha princesa Luana fez grandes avanços na comunicação,na afetividade,na interação e na compreensão de regras.Mas ainda sofri muito ao vê-la ao lado de crianças da mesma idade.Ela é tão ingenua,vive no seu mundinho de princesas e personagens de desenhos.Ás vezes consegue manter um diálogo,quando o assunto lhe é interessante,mas logo diz que está cansada e não quer mais conversar.Fizemos uma pequena viagem com sobrinhos adolescentes.Para ela,foi ótimo,brincou e se comunicou com eles o tempo todo.Estou feliz,ainda meio perdida.
No mais,desejo melhoras as piolhas e melhoras ao ano de 2013.
Dica: Ficarei feliz em recebê-los aqui para as festas de fim de ano.Um natal quentinho,uma virada de ano vendo os fogos na praia,com banho de champagne.Fico devendo a neve quentinha,bjimhos.
Imagem de perfil

De sofiazinha a 26.01.2013 às 05:34

Magnifica postagem,concordo com tudo o que disseste,realmente o inverno é insuportavel,eu também não gosto nem um só bocadinho do inverno. Verão sim é bom,tempo de sol e calor,gosto muito do verão,é minha época favorita do ano.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens