Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Dicionário versão piolhas

por t2para4, em 17.01.13

Em conversa no carro sobre o que tinham feito na escola:

 

- Fiz um ..... (algo que não percebi)

- Fizeste o quê?

- Um ...

- Não percebo. Diz mais devagar.

- g  a  m  m  o   (foi o que entendi, dito devagarinho)

- O que é isso? A mãe não percebe.

- Ó mãe, é um pau com folhas. Um ...

- Ahhhh, um rrrrramo!

- Isso, um rrramo.

 

Boa definição, boa repetição do som "r", maus ouvidos da mãe.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:35

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De silvia Pereira a 18.01.2013 às 15:51

A minha não tem nenhum fascínio por pc ou portáteis  nesse aspecto ela gosta de brincar com os brinquedos dela, jogos que pode fazer, brincar na cozinha com as bonecas, levar as bonecas a passear no carrinho de passeio. Mas eu tenho várias imagens no portátil em que eu digo várias vezes para ela identificar, nas ultimas semanas tem sido ela a pedir para por as imagens e põe-se logo a identificar( diz algumas e sai e passado uns minutos volta e continua, ainda é difícil estar quieta no mesmo sitio por muito tempo), mas acho que é bom a iniciativa dela.
Os Videos do youtube por norma faço download ponho numa pen e ligo na tv do quarto dela, por isso ela vem pedir "tebisão" quando quer ver os Videos.
A linguagem da minha ainda é muito reduzida... Faz poucas frases o que aumentou foi a quantidade de palavras soltas.


Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.01.2013 às 15:58

Mas saber brincar - e ainda para mais sozinha - é muito muito bom!!! Acreditas que as piolhas não sabiam brincar e tiveram que ser ensinadas? O jogo simbólico delas era uma desgraça, não havia grande recurso à imaginação, era tudo à base de puzzles, blocos, construções e rabiscos. Ponto! Não havia mais nada porque não sabiam o que fazer com bonecas e quando o faziam - como dar leitinho faz de conta - como a boneca não reagia, perdia interesse... 
A linguagem vai surgir. Toma apenas atenção para verificares se a linguagem utilizada é ecolália funcional - as minhas dizem sempre a mesma coisa da mesma maneira todas as manhãs "Está um lindo dia!!" mesmo que estejam a chover picaretas... - ou se não se trata apenas de ecolália. Não é mesma coisa falar expressiva/espontaneamente e repetir. Mas se o vocabulário dela aumentou na fala - o vocabulário mental deve ser bem maior - e já o utiliza, eu acho que são boas notícias!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens