Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Dicionário versão piolhas

por t2para4, em 17.01.13

Em conversa no carro sobre o que tinham feito na escola:

 

- Fiz um ..... (algo que não percebi)

- Fizeste o quê?

- Um ...

- Não percebo. Diz mais devagar.

- g  a  m  m  o   (foi o que entendi, dito devagarinho)

- O que é isso? A mãe não percebe.

- Ó mãe, é um pau com folhas. Um ...

- Ahhhh, um rrrrramo!

- Isso, um rrramo.

 

Boa definição, boa repetição do som "r", maus ouvidos da mãe.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:35

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


8 comentários

Imagem de perfil

De t2para4 a 21.01.2013 às 15:58

Mas saber brincar - e ainda para mais sozinha - é muito muito bom!!! Acreditas que as piolhas não sabiam brincar e tiveram que ser ensinadas? O jogo simbólico delas era uma desgraça, não havia grande recurso à imaginação, era tudo à base de puzzles, blocos, construções e rabiscos. Ponto! Não havia mais nada porque não sabiam o que fazer com bonecas e quando o faziam - como dar leitinho faz de conta - como a boneca não reagia, perdia interesse... 
A linguagem vai surgir. Toma apenas atenção para verificares se a linguagem utilizada é ecolália funcional - as minhas dizem sempre a mesma coisa da mesma maneira todas as manhãs "Está um lindo dia!!" mesmo que estejam a chover picaretas... - ou se não se trata apenas de ecolália. Não é mesma coisa falar expressiva/espontaneamente e repetir. Mas se o vocabulário dela aumentou na fala - o vocabulário mental deve ser bem maior - e já o utiliza, eu acho que são boas notícias!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens