Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Conhecer os nossos governantes

por t2para4, em 17.01.13

Não acho que seja saudável nem normal nem natural que crianças de 4 ou 5 anos já saibam quem é Passos Coelho - e saberem que é, além do marido da Laura, o nosso primeiro-ministro -, Cavaco Silva -  o nosso presidente da república - e até uma ou outra nuance de uma governante estrangeira que manda mais cá do que os nossos - a Merkhel. 

As piolhas reconhecem esta malta toda. Ouvem-se os nomes deles em todo o lado, associam-se palavras (nomes) a rostos, leem-se pequenos nomes que se ligam a pessoas, há inúmeras notícias sobre eles. Não acho que seja um motivo de grande orgulho que crianças tão novas já saibam quem (des)manda no nosso país, ainda sem sequer terem entrado para a escola. Ainda para mais quando aquilo que se retém desses nomes não são as melhores notícias, nem as melhores formas de se endireitar um país, etc etc e tal. 

 

Daí que, antes que entremos todos em paranóia e as piolhas me comecem a falar alemão:

- as notícias já só se veem em formato digital no pc ou só se assiste aos finais dos noticiários. E como não temos mais canais, dá-se audiência à RTP2 e ao seu Zig Zag. Bem mais cultural e produtivo.

- os horários das rotinas habituais mudaram devido ao facto de as piolhas já não fazerem a sesta no infantário. Como pretendo a todo o custo evitar que desatem aos gritos só porque gritar é fixe e leva a mãe à loucura extrema (a sério, isto dá-me cabo dos nervos.... Há necessidade de gritar tanto? Para que gritam?!?), o jantar é ligeiramente mais cedo (entre as 19h30 e as 20h) para que, cerca das 20h30 já estejam no banho para se deitarem às 21h. Ora, assim não dá para ver notícias :) 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:12

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 18.01.2013 às 00:58

O meu cá em casa vibrava era com o Daily Show e partia-se a rir com o "John malandro". E com o "Obama campeão" era a loucura e na altura das eleições também adorava ver a festa :) Agora a política nacional é tão deprimente que cá em casa nem a vemos na tv :)

Beijinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 18.01.2013 às 12:33

O teu está muito à frente :) 
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 20.01.2013 às 23:23

Não tá nada! Só que entre ver o Obama ou o Gaspar :) Beijocas
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.01.2013 às 16:00

 O Obama cria empatia :) eu acho-o muito simpático e gosto dele, pronto. Do Gaspar não gosto nem um ocadinho. Parece que vive no mundo dos números sem rosto, ao estilo eu-falo-devagar-para-que-me-entendam-bem-porque-estou-mesmo-mesmo-mesmo-a-ir-ao-vosso-bolso. Assusta.
Sem imagem de perfil

De Catarina a 18.01.2013 às 11:24


Concordo a 100%!
Cá em casa as noticias só servem para uma pequena "chantagem" "se não comes sozinho a mãe põe a tv nas notícias...."
Bjs
Imagem de perfil

De t2para4 a 18.01.2013 às 12:32

ah ah ah ah muito bom! Essa chantagem com as minhas não funciona porque, às vezes, até querem ver as notícias.
Sem imagem de perfil

De silvia Pereira a 18.01.2013 às 15:43

Bem então aqui anda tudo em ordem, eu vejo o que me apetece na tv porque a pequena ultimamente só quer estar no quarto a ver tv( dysney junior), agora adora vários desenhos nem sei qual é o favorito, é desde a casa do mickey mouse, ao manny mãozinhas  aos litle eisteins, jack e os piratas da terra do nunca, doutora brinquedos e por aí adiante..... No panda só quer ver o doraemon, acha imensa piada.E claro que tenho que a proibir a partir de uma certa hora porque senão, não fazia mais nada do que se deitar a ver bonecos, mas gosta mesmo de ver.
 Mas por um lado é bom, nunca a tinha visto a imitar tanto como agora e mesmo que seja a imitar está a sair-lhe frases, já começa a cantar direito ( de forma a eu perceber o que ela diz) as musicas e já identifica as personagens todas. Por isso muitos pais eram capaz de não gostar disso mas eu estou a adorar. Além disso ultimamente tenho visto muitos desenhos animados porque a pequena vai-me buscar e diz" mama fica amigo"( mama fica comigo) e eu derreto-me toda e lá fico com ela a ver e explicar as situações que vão acontecendo.




Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.01.2013 às 16:01

A tua piolha é que sabe! Notícias para quê? 
Acabei por responder a este comentário no que fizeste no outro post, sobre a ecolália.


Beijocas

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens