Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ora, muda lá os móveis outra vez!

por t2para4, em 26.01.13

A divisão da casa que mais voltas e reviravoltas levou foi o que é hoje o quarto das piolhas.

Aquela quarto já foi quase tudo cá em casa e não nos levou a uma escolha de móveis muito agilizada. Sabendo o que sabemos hoje teríamos tido outras escolhas.

Assim:

- quando comprámos casa, foi quarto de arrumação (carpetes, impressoras, etc.)

- quando compusemos a casa com as devidas mobílias, foi quarto de hóspedes - daí a escolha de uma cama de casal, roupeiro (a.k.a. caixote-sem-jeito-nenhum-que-ocupa-um-espaço-descomunal)

- quando (re)comecei a trabalhar, passou a escritório

- quando engravidei, lá demos um jeitinho mas pouco alterámos a não ser tirar de lá todos os livros e estante

- quando nasceram as piolhas, aproveitámos a secretária para suporte de banheira e deicxámos tudo na mesma, já que as caminhas de grades estavam no nosso quarto

- 3 meses depois, a cama de casal viajou para casa dos meus pais e as de grades passaram para lá

- 1 ano e tal depois, deu-se a viagem inversa

 

E a partir daqui não parámos mais com as alternativas à disposição dos móveis. Já esteve assim

 

 

Depois ficou assim (nunca tivemos muita pachorra para decoração de quartos infantis quando sabíamos que ia ser coisa provisória... Ainda pensei em pinturas murais e quartinhos típicos de bebé mas ficou um misto do que se pode arranjar e pronto. Como previ, foi coisa de pouca duração)

 

 

 Quando as piolhas começaram a saltar as grades, ainda mal sabiam andar, foi altura de mudar de cama e de disposição, o que basicamente correspondia à imagem de baixo, não fosse o facto de esta ser posterior à mudança. Antes, o roupeiro estava na parede oposta, as mesas de cabeceira encostadas à cama e a estante na outra parede.

 

 

Tendo em vista a preparação do espaço para as piolhas conseguirem dormir, brincar e estudar - à falta de outra divisão na casa, terão que trabamhar no seu quarto, num espaço próprio -, fizemos um cálculo da área numa folha de papel e cortámos retângulos de papel à escala de modo a melhor combinar a mobília e obter uma área livre mas onde coubessem todos os móveis, que fazem falta.

Assim, para já, para "esconder" um pouco a bonecada e respetivo caixote, a estante ficará à direita da janela mas, quando vierem as secretárias com alçado, passará para o lado delas e a cómoda para lá.

 

 

O quarto parece agora um quadrado revestido da mobília com o centro livre. As proteções de esponja de desporto que comprámos na Decathlon e colocámos debaixo da carpete para abafar o ruído foram retiradas. O quarto ganhou mais espaço e mais luminosidade. 

As piolhas adoraram a mudança e já brincaram imenso na nova área. Só espero que a noite corra bem pois a cama está numa disposição diferente...

Há algum tempo enviei uma candidatura para o programa "Querido, mudei a casa", só querendo mudar o quarto das piolhas mas está visto que não posso contar com essas coisas :) assim, bem ou mal, pusemos mãos à obra e, para já, fica assim: um misto de quarto tradicional com motivos de bebé/criança. Lá para os 13 anos das piolhas, a decoração mudará à séria, embora se mantenham os móveis. Ideias já tenho e material de base também :)

 

Esta alteração entusiasmou-me e deu-me algum ânimo extra. E, apesar das dores nas costas, valeu a pena.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:09

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De silvia Pereira a 26.01.2013 às 23:10

É fantástico as coisas que te lembras, eu não tenho assim tanto jeito.
O quarto da pequena está na mesma disposição, acho que desde que ela nasceu a única coisa que mudei na mobilai foi o ter tirado o berço(ela já saltava e saia), pela cama de solteiro.....
E claro aumentou a quantidade de brinquedos......
Mas está muito giro, as pequenas ficaram com um quarto espaçoso para brincar.




Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 02.02.2013 às 22:27

Eu adoro mudar as coisas de lugar cá em casa, estou sempre a descobrir disposições novas e novos ares :) o único que mudou pouco foi mesmo o nosso quarto e a cozinha. A seu tempo, lá chegarei. 
O marido anda agora entusiasmado com mudanças na garagem e arrumo. Além de ter tratado da parede - que tinha salitro -, decidiu pintar e dispor as coisas de outra forma. 
Acho que são as nossas maneiras de lidar com a nossa vida do dia a dia e de mimar a nossa casa.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens