Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Tagarelice #13

por t2para4, em 19.02.13

Uma das piolhas, a mais vaidosona, andava com as saias dos fatos de carnaval na cinta e na cabeça, como se fosse um véu (já agora, as asas, bandolete e varinhas já foram para o lixo, dado o uso que aquilo teve...). Andava toda feliz e contente com aquilo, a fazer umas belas figurinhas...

A certa altura, vai ter com o pai, olha para ele toda melosa e diz:

"Oh, pai, casa comigo!"

 

O pai diz-lhe que não pode porque já é casado. Ela vem, então, ter comigo, com a mesma conversa e eu dou-lhe a mesma resposta, que o pai já é casado com a mãe e que a mãe é a mulher do pai, que ela é filha e os filhos não podem namorar com os pais porque isso não é natural, não é assim que as coisas funcionam. Fica confusa :) e volta à carga:

 

"Oh, pai, vá lá, casa comigo..." 

 

No dia seguinte, antes de ir para a escola, já dizia que ia estar com o namorado, o coleguinha H., mas que queria era mesmo casar com o pai. Complexo de Electra no seu melhor (mas em a parte do querer eliminar a mãe)

 

Fico muito satisfeita por assistir a estas etapas do desenvolvimento infantil. Não estão a surgir na idade correta (que deveria ser por volta dos 3 anos) mas estão a surgir... Entretanto, não voltou mais a usar as saias como vestidos de noiva nem em querer casar com o pai...

Já a outra piolha anda numa de choramingar de cada vez que a deixo no infantário, como se estivesse a frequentar creche pela primeira vez e esta fosse a primeira vez que nos separamos....

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:00

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 19.02.2013 às 23:16

Ando a gostar cada vez + dos teus posts :) E tao bom ler coisas tao positivas e tudo a melhorar! Bjs
Sem imagem de perfil

De Silvana a 20.02.2013 às 11:12

Realmente dá gosto ler os teus post... as piolhas estão fantásticas.... e dão-nos esperanças..... beijinhos 
Sem imagem de perfil

De silvia Pereira a 20.02.2013 às 20:28

Também fico muito contente por as coisas estarem a evoluir de forma muito positiva.


Bjinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 22.02.2013 às 21:24

Já há muito que precisávamos de uma boa lufada de ar fresco :) estes bons momentos têm vindo a calhar e têm sido muito bem aproveitados. Nem tudo é cinco estrelas - uma das piolhas fica a choramingar no infantário como se fosse a primeira vez que a deixasse lá - mas desvalorizo. Pode ser mimo ou só mesmo o querer chamar a atenção... De resto, é bom andarmos assim :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens