Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Andanças

por t2para4, em 20.03.13

Por aqui:

 

- alguns momentos ahhhhh das piolhas;

- muitas ideias para pôr em ordem e elaborar a tal história em PECs

- imenso material para ler e escolher para compor a exposição

- trabalhos originais para proteger durante a exposição

- mudança de ideias: a exposição terá carácter itinerante em todo o mega-agrupamento

- construção de muitas pregadeiras para as pessoas mais próximas (mais uma vez, o meu obrigada à Daniela)

- dia 2 de abril para preparar em cheio

- algum cansaço

- ansiedade e receio em relação ao futuro profissional do marido

- descoberta de um novo caso de autismo na família, dos meus lados, num primo já com 11 anos e com quem nem sequer nos damos propriamente bem... (regressaram o raio dos pensamentos negativos do género "a culpa afinal é minha", "os meus genes são uma boa merd@", "um outro filho teria autismo profundo e não uma PEA e vale mais fazer uma esterilização ou laqueação definitiva"...

- proximidade da data da nova consulta de autismo

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:58

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Silvana a 20.03.2013 às 22:48

Ola
Queria te fazer uma pergunta. Tu dás medicação as tuas piolhas 2 vezes ao dia? e quanto? achas melhorias? eu nao sei o que fazer, as birras e gritos estão cada vez pior.... 
Beijinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 21.03.2013 às 07:59

Olá!


Durante dois anos, as piolhas tomaram risperidona só de manhã: 0,3 ml. 
Em setembro, o pediatra da unidade de autismo mandou aumentar para 0,5 ml de manhã e dar 0,25 ao final da tarde. Esta dose do final da tarde foi suspensa em fevereiro, pelo que, neste momento, elas fazem apenas os 0,5 ml de manhã.


Eu dou-lhes a medicação por duas únicas razões: diminui imenso os níveis de ansiedade e impede que se autoagridam (ou seja, não voltaram a morder-se nem a arrancar cabelo nem a bater com a cabeça no chão, por exemplo). As birras não passaram com a risperidona. Diminuiram os acessos violentos e as agressões mas as birras e os gritos ainda existem. Só a idade, a maturidade e muito trabalho é que vão fazer diminuir essas ocorrências. A medicação não as tira.
POndera bem. Se um mínimo de medicação lhe vai trazer uma maior qualidade de vida, força; se não vai alterar nada, então, não vale a pena. Mas só tu poderás decidir. 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens