Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Freshly squeezed: aqui está a história de que falei em posts anteriores para abordar com quem me quiser ouvir na escola. Trata-se de um texto muito simples,  muito breve que fala, de forma muito generalista, de como são os comportamentos das piolhas - metamorfoseadas em ervilhas - e de como ser diferente é normal porque somos todos diferentes mas temos direitos, deveres e até gostos iguais.

 

Partilho, então, a história que pode servir de ponto de partida para  uma abordagem  mais alargada ou complexa sobre a temática do autismo.

 

 

NOTA: Clique no icon FullScreen (canto inferior direito) para ler melhor



 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:16

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Célia Lopes a 22.03.2013 às 16:23


Olá! Como já te disse por e-mail está lindo, extraordinário e apelativo! As tuas filhas têm muita sorte em ter uma mãe extraordinária como tu!
Deixa-me dizer-te que cá para os nossos lados, houve um seminário (em Castro Daire) intitulado "Comunicação, Alterantiva com as TIC", que para além de evidenciar as novas tecnologias de comunicação, teve como objetivo apresentar o projeto BIA. Este projeto nasceu da necessidade de desenvolver um sitema de comunicação alternativa para uma aluna - Beatriz. Nesse sentido foi criado esse software (autoria Prof. Filipe Duarte), em parceria com a Câmara de Castro Daire e a APCV, tratando-se do 1º sistema de comunicação aumentativo e alternativo multiplataforma (windows, mac, android, ipad, iphone) desenvolvido em Portugal, o qual, para além de facilitar a comunicação, através do feedback de voz, possui também a caracterítica de geolocalização e envio de e-mail.
A apliicação é gratuita e está disponível desde o dia 11 de março.

Se estiveres interessada em mais informações consulta: http://www.cm-castrodaire.pt/bia/ (http://www.cm-castrodaire.pt/bia/)

Beijinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 24.03.2013 às 14:46

Olá!!


Obrigada pelas palavras!


Já vi o site e gostei muito. Assim que tenha um tempinho mais livre, hei de explorar melhor e ver as aplicações. 
Obrigada pela partilha!
Imagem de perfil

De Monóloga a 24.03.2013 às 22:50


lindo! gostei muito. :)

( já leste o livro da Jodi Picoult, No seu mundo? a história gira em torno de um menino - de 18 anos - autista e mostra as perpetivas dele em relação ao mundo ao seu redor e das pessoas que fazem parte do mundo dele... estou a ler e estou a achar excelente! )
Imagem de perfil

De t2para4 a 25.03.2013 às 20:39

Obrigada pela recomendação. Tenho de ir à biblioteca ver se existe por lá ;)
Imagem de perfil

De Monóloga a 25.03.2013 às 20:47


depois diz-me o que achaste, se conseguires ler, ok? gostava de saber a tua opinião... ;)
Imagem de perfil

De t2para4 a 28.03.2013 às 21:29

Não consegui encontrar... A biblioteca não o tem... Vou ver se uma amiga tem e mo empresta. Depois digo-te alguma coisa.


beijos
Imagem de perfil

De Monóloga a 28.03.2013 às 23:10

se o livro fosse meu até tentava arranjar maneira de te emprestar, mas não é...
espero que consigas encontrar alguém que te empreste...
beijo
Imagem de perfil

De t2para4 a 29.03.2013 às 20:59

Obrigada pela intenção. Eu vou ver se o arranjo. Em último caso, pode ser que o ofereça a mim mesma :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens