Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O momento ahhhh das piolhas #4

por t2para4, em 23.03.13

É levantarem-se sem que as acordem, abrir o estoro do seu quarto e virem enfiar-se na minha cama para me acordarem a dizer que está um dia lindo. 

Qual é o momento ahhhh aqui? O abrir o estoro para deixar que o sol ilumine o quarto, de forma espontânea. O dizer "está um lindo dia" é ecolália - dizem sempre isso mesmo que esteja a chover picaretas lá fora -, embora, ecolália funcional.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:01

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


4 comentários

Sem imagem de perfil

De Universoabc a 24.03.2013 às 13:24

O meu também usa muito a ecolália, muitas vezes ainda fora de contexto, mas enfim antes isso do que o silencio de uns meses atrás :/
Imagem de perfil

De t2para4 a 24.03.2013 às 14:44

Nem mais! Com o tempo e com as sessões de terapia da fala, ele vai aprender a contextualizar a ecolália e a torná-la funcional, vais ver.


Beijinhos,
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 27.03.2013 às 01:17

La estas tu! Nao e ecolalia nenhuma! Simplesmente para elas todos os dias sao lindos pois tem tanto para descobrir e tantas aventuras pela frente! Nao e ecolalia, e simplesmente ser crianca e comecar o dia com um entusiasmo contagiante :) pena que crescemos e desaparece.. Beijinhos
Imagem de perfil

De t2para4 a 28.03.2013 às 21:32

Ohhh quem me dera ter o teu otimismo! (In)felizmente é mesmo ecolália pois é sempre dito da mesma forma, com o mesmo tom de voz, no mesmo contexto. Mas não me entristece. Fico feliz por saberem utilizá-la! 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens