Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




... eis alguns momentos destas últimas semanas.

 

  

Momentos de compensação por as piolhas terem sentido, injusta e involuntariamente a minha ansiedade, depois deste susto que terá mais desenvolvimentos em junho:

 

Mais idas ao dentista (esta com direito a uma birrinha e alguma má-vontade) e mais um dentinho caído para justificar a visita da Fada dos Dentes ao nosso t2

  

  

  

(Está noite, a piolha está a dormir, a fada dos dentes com asas grandes deixa uma prenda debaixo da almofada)

  

 

Treina-se o comportamento adaptativo...

 

Continuam as ações de sensibilização em relação às PEA e, desta vez, com a ajuda de Fernando Pessoa :) 

Também com algumas birras à mistura, principalmente quando o tempo fica demasiado instável e as pequenas-grandes obsessões das piolhas se tornam um problema...

 

Ninguém notou que aquele DVD estava numa posição diferente... Excepto as piolhas que tentaram de tudo para o colocar no local, o que ia mandado o móvel abaixo. Lá pediram ajuda ao pai.

 

  

 

Mais momentos de descompressão e mudanças em casa - a  nossa coffee station. E os nossos finais de almoço, aos fins de semana em que o pai está a trabalhar, com direito a banho de espuma (gel de banho, água de rosas e algumas gotas de óleos essenciais) e manicure

 

 

 

"Hoje não está um belo dia..." e o regresso das alergias e do seu maravilhoso antihistamínico, depois de noites seguidas a mudar lençóis e a limpar vomitado

 

 

Momentos de leitura (nem que seja o dicionário), de jogos e de pintura

 

 

 

 

Uma festa do pijama num dia  muito especial e inesquecível com direito a yoga (não nos iludamos, esta posição durou o tempo de tirar a foto e de me mostrar que yoga para crianças não funciona com as MINHAS crianças e que me enerva mais do que me acalma)

 

 

Muito trabalho voluntário para ações de formação relacionadas com a Intervenção Precoce, finalização de projetos em que nunca pensei estar envolvida, muito cansaço e alguma dificuldade em relaxar, mas com outro ânimo.

 

Piolhas matriculdas no 1º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico e inscritas nas refeições escolares (almoçam no refeitório da escola), entrega de documentos e papelada, preenchimento de formulários e projetos de apoio (fica para outro post). 

 

I'm back. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:25

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


9 comentários

Sem imagem de perfil

De Sandra a 20.05.2013 às 18:11

Welcome back!
É bom ter-te de volta, com coisas tão giras, e com os desabafos também, já fazem parte! Sabes, eu fiquei impressionada com os gritos a propósito de uma coisa aparentemente tão simples, porque descrevê-los dá sempre uma ideia em segunda mão, mas ouvi-los dá uma noção bem mais concreta do que eles realmente são (e de como cansam...)
:-)  
Imagem de perfil

De t2para4 a 20.05.2013 às 21:48

Olá Sandra! É bom estar de volta :)
Estes gritos são uma pequena amostra que não é nada comparado com o que costumam fazer... Antes de as pôr no carro, até o motorista da carrinha camarária que estava do outro lado da estrada, me disse a sorrir que elas estavam zangadas... Acho que dava para ouvir até no centro da localidade... Só comecei a gravar quando entrámos no carro. E depois é sempre assim: ela fica teimosa, não age, não segue ordens, nada... E eu enervo-me e entramos numa espiral. Mas, pronto, lá me vou forçando a acalmar. 
Desta vez, houve uma coisa nova: o começar a arranhar a cara descontroladamente. Felizmente, dei com isso a tempo de ela parar...
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 21.05.2013 às 14:46

O que me ri com a parte do Yoga :) Por um momento pensei que era verdade :)

Beijocas
Sem imagem de perfil

De Rainbow Mum a 21.05.2013 às 14:55


Em relação à birra (só vi o video agora) deixa-me que te diga que não achei nada de diferente do que vejo muitas crianças ditas normais fazerem. Ainda este fds a minha vizinha dita normal de 7 anos fez uma que não queria comer a sopa que fiquei de boca aberta com a gritaria que se ouvia!!! Pronto, com 2 de certeza que não deve ser fácil :) Mas não encares isso como um sintoma de autismo... É uma birra, como a que vejo tantas crianças fazerem. Se me permites um conselho que funciona com o meu, o ideal é não continuarmos a bater na mesma tecla pois eles não têm muita resistência à frustação... Sermos firmes sim, mas tentar desviar a atenção para outra coisa. Sei que é difícil e eu tb muitas vezes não consigo, mas o braço de ferro com eles é tramado :)

Beijocas
Imagem de perfil

De t2para4 a 22.05.2013 às 09:58

Eu não disse que era um meltdown. Tomara eu que os meltdowns delas fossem assim, tão fáceis de controlar e altamente negociáveis. É que a gritaria parou mal estacionei o carro em casa da avó. Num metldown, isto não acontece nem que fossem inundadas de póneis e barbies... É só mais um mau momento, entre alguns. E uma birra infantil demais para a idade que têm, só isso, e que cansa imenso por causa dos gritos contínuos e do querer arranhar-se. Ela estava a ouvir-me e a reagir, num meltdown ela não me ouve nem reage a nada que eu diga ou faça... 
Sem imagem de perfil

De Rainbow Múmia a 23.05.2013 às 02:59

Sabes que nunca entendi bem a diferença meltdown ou birra. Aço q o q o meu faz são birras apesar de por vezes se descontrolar um pouco e não conseguir parar. Além da resistência a frustração ser nula. Mas felizmente não se auto agride, acho isso o mais difícil de gerir... Bjs 
Imagem de perfil

De t2para4 a 23.05.2013 às 10:51

Mas a verdade é que há diferenças, embora possam parecer mínimas. Nas minhas a grande grande diferença está no olhar que, num meltdown, fica baço, vidrado, dando a sensação de alheamento. E dura muito mais tempo que uma birra dita normal. Agressões, à parte, claro.
Sem imagem de perfil

De Rainbow mum a 24.05.2013 às 23:37

Pois acho q nunca vi isso no meu... Isso q falas do olhar... Agora já vi birras q não lembra ao menino Jesus... Ui...
Imagem de perfil

De t2para4 a 22.05.2013 às 09:55

Era verdade, o quê? Yoga? Ah ah ah ah ah ah pagava para ver quem as conseguisse por a fazer yoga quase 60 minutos :) 

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens