Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




"Viva o São João!"... dentro de portas

por t2para4, em 22.06.13

Para evitar o infortúnio e a frustração a 4 do ano anterior, este ano decidi que nem iria sequer tentar ir ao São João, fosse por que motivo fosse, viesse quem viesse. Infelizmente nem a bolsa permitiu nem o marido está disponível (agora até trabalha por turnos com noites incluídas), pelo que, fim de semana fora só se for em casa dos meus pais. 

 

Por isso, o nosso São João limitou-se a duas coisas extremamente importantes e que constituem um passo gigantesco na evolução das piolhas e da nossa vida familiar. Não esquecer que, aquilo que é banalíssimo e habitual em outras crianças, não o é nas minhas...

 

Assim, tcharammmm!!!!!!!

 

As piolhas foram passear com a avó e tia, sem a presença dos pais e fora do contexto infantário, pela primeirra vez!!!! Foram visitar o recinto da feira e às compras, portaram-se lindamente e surpreenderam toda a gente. Com aquele carisma fantástico que elas têm (vá, e mais o facto de srem iguais) mais a persistência da minha mãe, a senhora ligou o carrossel de propósito (pois o recintp ainda estava fechado) e as piolhas lá andaram no carrossel sem música nem solavancos, mais tempo do que o habitual e deliraram! Pela primeira vez, independentemente de ter ou não um rótulo, as piolhas souberam o que é sentir a alegria que outras crianças sentem nos mesmos espaços físicos, com as mesmas atividades.

How huge is that?!!

 

E, ainda há mais! À tarde, fomos às farturas e aproveitámos para ver o recinto da feira e os expositores e elas não se sentiram nada mal com os ensaios da banda, identificaram o som como sendo o de bateria, não se queixaram "com o coração partido" e, apesar de eu sugerir que fossemos embora, quiseram arriscar a andar na rua, na boa! Fiquei verdadeiramente surpreendida.

Não o suficiente, porém, para me pôr a fazer já grandes festejos. Para já, ficamos assim. Vale mais sair do jogo enquanto estamos a ganhar. Marchas populares? Para o ano, talvez.

 

Para já, ficamos assim:

 

Martelinhos de São João, já que, este ano, também desisti dos manjericos e não encontrei alho-porro;

 

Tradicional no t2: tem de haver farturas para a sobremesa e outros miminhos...

 

 A minha sobremesa: caipirão com limão porque não tinha limas em casa. Uma ma-ra-vi-lha. Mesmo.

A tradicional sardinhada com salada de pimentos está planeada para 2ª feira e mai nada. Fogueiras a saltar só daqui a uns anos valentes. São João etnologicamente tradicional só daqui a muitos anos. 

E pronto.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:32

Contador

AmazingCounters.com


Direitos Reservados

Algumas das fotos publicadas neste blog são retiradas da Internet, tendo assim os seus Direitos Reservados. Se o autor de alguma delas discordar da sua publicação, por favor informe que de imediato será retirada. Obrigada. Os artigos, notícias e eventos divulgados neste blog tem carácter meramente informativo. Não existe qualquer pretensão da parte deste blog de fornecer aconselhamento ou orientação médica, diagnóstico ou indicar tratamentos ou metodologias preferenciais.


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Vera a 28.06.2013 às 15:26

Sei que tens medo de festejar, mas são pequenas vitórias! Soube-me tão bem ler que elas desfrutaram do carrossel (para além de tudo o resto), imagino tu :). Tenho que te mandar um e-mail a contar novidades.


Beijocas grandes,
Vera

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor







Copyright

É proibida a reprodução parcial/total de textos deste blog, sem a indicação expressa da autoria e proveniência. Todas as imagens aqui visualizadas são retiradas da internet, com a excepção das identificadas www.t2para4.com/t2para4. Do mesmo modo, este blog faz por respeitar os direitos de autor, mas em caso de violação dos mesmos agradeço ser notificada.

Visitas


Translate this page


Mensagens